Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Aos comentadores iluminados

Começo a desconfiar que algumas pessoas que leem este blog não leem realmente aquilo que escrevo.

Uns parecerem ler o princípio e o fim dos textos, minha culpa, ninguém me manda escrever textos tão longos, não raras as vezes questionam situações que foram escrutinadas no meio do texto, no meio é que está a virtude, já diz o ditado.

Outros parecem ler nas entrelinhas, mas leem sempre coisas que eu não escrevi porque não pensei, por hábito aqui escreve-se o que se pensa, outro erro meu. Deve-se escrever sobre os mais variados temas sem exprimir uma opinião porque nunca se agrada a todos.

Outros descobrem novos significados, novas causas, uma simples frase ganha todo um contexto novo nas mentes criativas que me leem, fico sempre surpreendida com a capacidade de invenção das pessoas, julgava-me assertiva, nada disso o que escrevo é muito ambíguo e subjetivo.

Mas os que eu gosto mais, os que me dão mais pica são os que não concordam comigo e me tentam dissuadir, mais uma vez culpa minha, pensava que exprimia de forma clara a minha opinião, mas mais uma vez falho redondamente, há sempre quem ache que afinal eu não fui suficientemente clara.

 

Não fosse ser uma grande chatice a aprovação de comentários já a tinha ativado, mas é uma chatice ter de aprovar o que as pessoas escrevem, especialmente quando não aprovo, entenderam o trocadilho?

Felizmente os comentários parvos são uma pequena minoria.

Ressalvo que gosto de discutir temas e pontos de vista, a troca de opiniões de forma civilizada é uma das coisas que mais gosto de fazer.

Há pessoas que me comentam frequentemente com quem nem sempre concordo e com quem me dá especial prazer debater os mais variados temas, este texto não é para vós, é para os que caem aqui de paraquedas e que por lerem um texto já acham que me conhecem desde que usava fraldas.

Senhores menos, muito menos, este blog é o reflexo da minha opinião não é lei, doutrina ou sermão.

Passem bem.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 06.02.2017 09:19

    Quem se ficar pelo título aqui na maioria das vezes não entende patavina :) Encontraste a explicação ahahahah
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.