Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Língua Afiada

As minhas gatas #1

bad-cat.jpg

 

Parece que está na moda falar de gatos e eu tenho duas, calma não as adotei ontem só porque é moda, os gatos são uma paixão que tenho desde que me lembro e são sem dúvida o meu animal favorito.

Isto também porque não posso ter os outros felinos em casa, porque adorava ter um lince, um puma e um tigre e, embora seja do time dos canídeos, também gostava de ter um lobo.

Na impossibilidade de ter uma herdade com os outros todos, restam-me os gatos, neste caso gatas, tenho duas não tenho mais porque não posso por razões de força maior, como espaço e pressão do MQT.

Pudesse eu e era um zoológico lá em casa.

Adoro animais e ainda mais os meus, mas ontem juro tive vontade de matar a minha gata.

Há dias descobrimos que algum gato andava a urinar no espaço delas, elas dormem num anexo contiguo à casa, desconfiamos de um dos gatos da vizinhança, que apesar de elas não estarem recetivas a encontros amorosos teima em ir visita-las e a marcar território, desconfiamos depois da gata da minha sogra, que costuma ir lá visitar-nos e roubar-lhes a comida.

Andamos 2 semanas a expulsar a pobre da Branquinha porque achávamos que era ela que andava a fazer asneiras.

Ontem depois de encher as taças de comida e de água fresca, estava eu a tirar a roupa da máquina quando ouço um barulho estranho.

Qual não é o meu espanto e fúria!

A Lusi, a minha gata, estava literalmente a comer e a fazer xixi ao mesmo tempo, o que implicava estar a urinar a taça da sua própria água.

Eu fiquei tão cega, com tanta raiva da gata que quando gritei o nome dela ela percebeu logo que era melhor fugir.

Ela bem tentou mas não lhe adiantou de muito, apanhou uns valentes tabefes para aprender a deixar de ser porcalhona. É que para além de porca é burra, anda a marcar o próprio território!

Vou ter de fazer uma desinfeção geral à divisão e empesta-la com cheiro a lixívia para ver se contrario a nova mania dela.

Já uma vez embirrou em fazer o coco debaixo de um móvel em vez do caixote.

Agora deu-lhe para isto.

O MQT diz que é por causa da outra gata mas a Pipa já está lá em casa quase há um ano, e da outra vez não havia nenhum gato novo.

Eu acho mesmo é que tenho uma gata chanfrada dos miolos.