Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Língua Afiada

As minhas séries

 

 
 

 

Uma série que acompanhava os movimentos de Neal Caffrey um criminoso de colarinho branco que faz um acordo com o FBI e passa a trabalhar como consultor. A trama desenrola-se em Nova Iorque e é interessante ver a o jogo do rato e do gato entre as duas personagens principiais ao mesmo tempo que cresce uma grande amizade entre os dois.
 

 

Tem tudo para ser uma série de sucesso, todos os ingredientes necessários estão lá:
 
- Protagonista bom nas horas. (Podia parar por aqui a lista de argumentos!) 
- Como se não bastasse ser bom nas horas o protagonista é um homem bem-educado, um gentleman, inteligente, apaixonado, culto, elegante, com uma malicia q.b. e aquele gosto pelo crime, mas não é qualquer crime é pela arte, uma personagem simplesmente irresistível.
 - Polícia totó mas inteligente e boa pessoa que tenta levar para o caminho certo um criminoso que lá no fundo é uma excelente pessoa.
- Amigo louco pelas tecnologias mas também old shool, com um sentido de humor fantástico e cheio de teorias da conspiração.
- Doses q.b. que protagonistas femininas igualmente interessantes, a história de amor mal resolvida com a amiga de longa data, o amor verdadeiro que terminou em tragédia, e aquela que aparece é perfeita para o fazer esquecer tudo.
 

 

- Excelente guarda-roupa, o protagonista deve ser o homem mais bem vestido do planeta, que pinta que ele tem.
Como se a construção da personagem não fosse suficiente por si só para ser uma fórmula de sucesso, acrescem ainda:
- Histórias inteligentes a cada episódio complementadas por uma trama que se desenrola em paralelo sobre a vida do protagonista.
- Boa realização e excelente performance dos atores.
- Diálogos inteligentes e divertidos.
- Comédia e drama na proporção certa. As piadas são realmente boas e inteligentes.
 
Adorei acompanhar esta série e agora que tenho os últimos 6 episódios para ver nem acredito que não voltarei a ver o Neal Caffrey em ação.
Confiram os 22 motivos para verem a série aqui: