Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

As vergonhas da publicidade

No fim-de-semana comentávamos em casa como os vídeos-clips e anúncios estão carregados de cenas sensuais e como são ainda tão sexistas.

É uma pena que em 2016 ainda existam anúncios que recorrem a estereótipos e ao machismo para promover vendas., mas se olharmos para a publicidade de há 50 anos atrás temos vontade de cortar os pulsos.

Adoro publicidades, embalagens e logótipos vintage, tento colecionar algumas coisas dentro do possível, acho que são excelentes peças decorativas, mas hoje quando me deparei com estes senti vergonha alheia.

Haveria necessidade de humilhar a mulher para favorecer o homem? Não saberiam ainda os publicitários que apesar de o poder económico estar centrado nos homens, a maioria das escolhas práticas recaiam sobre a mulher?

Até aqui nada de novo mas um anúncio a promover a pedofilia? Mas o que é que eles tinham na cabeça? Eram assim tão doidos? Até gelei quando vi o anúncio.

 

5.jpg

10.jpg

 

 

14.jpg

15.jpg

18.jpg

19.jpg

 

Clássico, rebaixavam as mulheres para sentirem-se mais homens, claramente uma forma pouco elegante e pouco criativa de promover produtos, mas este último dá arrepios, nem acredito que isto era possível!

16.jpg

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 10.05.2016 14:02

    Absurdos é favor, é mesmo estúpidos.
  • Imagem de perfil

    Moralez 10.05.2016 14:23

    Super estúpido!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 10.05.2016 14:25

    Enfim, ainda bem que evoluímos.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.