Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Coisas que acontecem lá por casa #2

Como uma aventura nunca vem só, pelo menos lá em casa vêm sempre às duplas, em trios ou em quartetos, ontem tivemos nova odisseia da água quente.

O MQT resolveu googlelar os possíveis problemas para o esquentador não ser acionado e descobriu que na maioria das vezes os filtros da água estão entupidos.

Ontem não era especialmente um bom dia para andar a fazer experiências com a água quente já que eu andava em limpezas e volta e meia necessitava de água quente, mas o MQT vendo-me atarefada resolveu também ele atarefar-se.

Juro que ainda estive para me chatear e dizer-lhe.

- Achas mesmo que este é um bom dia para fazeres isso?

Mas acabei por não dizer nada.

Tirou um dos filtros e estava realmente sujo e veio mostrar-me e dizendo:

- Este está mesmo muito sujo vou limpa-lo e retirar também o outro.

5 minutos depois ouvi um barulho estranho e de repente ouço-o a dizer:

- Apanhei um banho!

Não dei muita importância já que abrir uma torneira mesmo com a água fechada se a pressão for muita pressão pode acontecer.

Entretanto percebi que alguma coisa estava mal, demasiadas movimentações, fui ter com ele.

- O que se passa?

- Quando abri a torneira o filtro saltou e a peça metálica que segura a torneira também. São duas peças pequenas e não faço ideia para onde voaram. O filtro não é necessário mas sem a peça metálica é impossível colocar o esquentador a funcionar.

- Não sei como deixei cair a peça estava com ela na mão.

A minha vontade era dizer um monte de coisas menos bonitas mas ele estava tão chateado com a situação que resolvi apenas ajuda-lo a procurar.

Procurar uma peça pequena numa arrecadação é quase como encontrar uma agulha num palheiro, comecei a tirar tudo o que podia para fora mas não havia meio da peça aparecer.

O MQT não teve outro remédio se não ir a casa do picheleiro que por acaso mora do outro lado da rua e é um rapaz 5 estrelas.

Entretanto eu regressei aos meus afazeres, estava a tirar a louça da máquina quando olho para a bancada e vejo uma peça metálica em U tal como ele havia descrito.

Estava a ligar-lhe quando ele chega com o M. e pergunto-lhe:

- Era isto que andavas à procura.

- Era, onde estava?

- No balcão da cozinha.

- Ainda bem, com a confusão devo-me ter esquecido que a tinha colocado lá, eu sabia que a tinha na mão, mas fiquei aflito porque tinha molhado o telemóvel.

Assunto resolvido que terminou em gargalhadas. Espero que o telemóvel não se ressinta da molha.

Tudo isto porque, para ajudar na semana difícil, o patrão filho de uma égua do meu MQT lhe anda a por a cabeça em água, episódios destes costumam acontecer comigo nunca com ele.

13 comentários

Comentar post