Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Coisas que acontecem lá por casa #3

Ontem cheguei a casa muito faladora, eu nem sou muito de falar pelos cotovelos mas estava num desses dias.

Ora o MQT estava agitado, época de muito de trabalho, confessou que queria descansar um bocadinho antes de jantar mas em vez de se sentar no sofá sossegadito decidiu procurar um bom negócio de um carro para mim.

Entretanto tratei do jantar e já andava pela casa a arrumar pequenas coisas e como estava faladora comecei a falar com ele, isto durante uns 30m.

Às tantas diz-me que precisa de estar concentrado e eu respondo-lhe que ele consegue perfeitamente fazer as duas coisas.

Entretanto pedi que me levasse ao quarto o cesto da roupa e que me ajudasse a arrumar as roupas no roupeiro.

Colocou o cesto em cima da cama e saiu e eu perguntei onde vais? Vou apagar a luz do outro quarto que deixei acesa, ok digo eu. Voltou e diz-me isto:

- Detesto estar a fazer uma coisa e tu estares sempre a interromper-me.

Ao que eu respondo:

- Bem-vindo à minha vida.

Não deve haver um só dia em que eu não esteja a fazer algo e ele não me interrompa para perguntar alguma coisa ou a pedir ajuda para encontrar alguma coisa que o mais certo é andar pelas mãos dele.

Quantas vezes tenho o exaustor ligado e tenho de ir à sala para perceber o que ele me está a dizer?

Ainda na segunda passada estava a lavar louça e ele do outro lado da casa chama-me, vou ter com ele, ainda a secar as mãos com um pano de cozinha, para perceber que não sabia dos cotonetes! Uma coisa muito muito importante.

Eles têm um GPS melhor do que o nosso mas é só para se orientarem a eles próprios porque localizar coisas em casa está quieto, pararem o que estão a fazer também não é viável é mais fácil esperar que sejamos nós a ir ter com eles.

Fazer duas coisas ao mesmo tempo conseguem, pelo menos o meu MQT consegue mas às vezes não dá jeito.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Old Moralez 18.12.2015 14:08

    A história da senhora dona Língua Afiada está contada sob o prisma feminino e muito próprio (vou relevar)
    O que me serve de conforto Chic'Ana é que o M deve ser uma pessoa espetacular ( assim como eu ), para não falar no senhor seu Pai que a concebeu ( ingrata a dizer mal do paizinho ), vocês é só calunia, ca-lu-ni-as tenho dito….

  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 18.12.2015 14:14

    O que me fartei de rir agora! São pessoas espetaculares, isso não está em questão. O que aqui estamos a avaliar, é, digamos, a vossa veia artística sobejamente conhecida pelo desconhecimento de determinados locais caseiros!
  • Imagem de perfil

    Old Moralez 18.12.2015 16:04

    Entendo Chic'Ana, mas acredita que tenho uma explicação lógica para o que vocês “ladies” em cima descrevem como uma falha no ser masculino (acho que não se aplica há minha pessoa por acaso e talvez aos vossos “playboy’s” também) que é o seguinte:
    Eu sei onde coloco as coisas quase todas, mesmo as coisas que guardei há anos, alias eu ainda tenho uma característica bastante boa {# incrível #} que passo a explicar: por exemplo se eu colocar a coisa de uma forma/posição e alguém for lá e mudar ligeiramente (tipo um centímetro para o lado ou rodar, mesmo dentro de uma gaveta atolada de coisas) eu topo que alguém mexeu naquele objecto (não, não é POC, tenho óptima memoria fotográfica) e sou arrumado por natureza
    Agora é claro que não sei onde estão os cotonetes (ou melhor até sei, exemplo não foi o melhor) porque se forem coisas que não fui eu que guardei que nunca vi a serem guardadas é natural que de vez enquanto eu pergunte num tom amoroso: amorzinho onde estão os (coisas que nunca vi onde foram guardadas) cotonetes (só por caso estão na gaveta de cima do lado esquerdo do móvel do wc)!
    Minha Língua Afiadita do espero que nos entendamos sempre tão bem, ou não, porque também sabe bem sentir que somos indispensáveis nem que seja para ajudar o outro a encontrar os cotonetes (que para quem ainda não saiba estão na gaveta de cima do lado esquerdo do móvel do wc)…

    Bom fim de semana para todos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.