Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Coisas que eu sempre quis dizer ao Pai Natal e nunca disse (M.J. Inspira #5)

Querido Pai Natal,

Gosto muito de ti. Sei que nunca exististe e quem me comprava as prendas era o meu verdadeiro pai que amo muito, muito. Sempre soube.

A minha mãe, mulher de bom senso e muito prática, viu-se obrigada a contar a verdade quando a minha irmã do alto dos seus 6 anos lhe perguntou o porquê do Pai Natal não gostar dela. A minha mãe não entendeu logo a pergunta mas ela fez questão de explicar.

A L. que se porta mal na escola, não faz os deveres de casa e é malcriada recebeu uma boneca que fala e uma bicicleta e eu que sou bem comportada, a melhor aluna da minha classe e bem-educada recebi só uma boneca.

Perante esta observação a minha mãe não esteve com meias medidas e disse-lhe que o Pai Natal não existia e que quem comprava as prendas eram os pais verdadeiros e como o pai da L. ganhava muito dinheiro podia comprar mais prendas.

A partir daí nunca mais ninguém acreditou no Pai Natal lá em casa, eu tinha 3 anos na altura e não me recordo deste episódio, foi-me relatado mais tarde quando percebi que era a única criança que não acreditava no Pai Natal e perguntei porquê.

Por isso querido Pai Natal fica lá na Lapónia com as tuas renas e deixa de criar falsas ilusões em tantas crianças que andam todo o ano a portarem-se bem e mesmo assim nunca recebem as prendas que pedem, enquanto outras mimadas e mal-educadas recebem um camião de brinquedos.

Eu até gosto da figura paternal do senhor de barbas brancas e gosto de ver a alegria das crianças quando correm para o seu colo e os berros que dão quando querem fugir, originam sempre fotos interessantes.

Mas Pai Natal para mim tens o mesmo significado que o boneco de neve - és apenas um boneco que gosto de ter a decorar.

Isto pode ser chocante para ti mas és apenas um boneco sobrevalorizado pela coca-cola que o restante comércio aproveitou.

Desculpa se te feri os sentimentos. Ah é verdade não tens sentimentos és um boneco.

Nota: São Nicolau não tenho nada contra si, aliás gosto muito da sua história.

 

M.J. a inspirar os nossos melhores pensamentos.

 

32 comentários

Comentar post