Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Como conquistar um homem em 10 passos #1

Para as mulheres que estão à procura do príncipe encantado vulgo homem decente para aquecer os pés em noites frias, dar passeios ao luar em noites quentes, partilhar preocupações e contas e quem sabe constituir família, aqui ficam algumas dicas que deveriam ser básicas, mas que pelo que vou ouvindo aqui e ali estão a ser ignoradas e existem graves problemas de a Humanidade entrar vias em extinção.

Esqueçam o ditado que o homem se conquista pela barriga, isso é depois, depois de o conseguiram entreter tempo suficiente para o convidarem para jantar na vossa casa ou lhe preparar o jantar na dele, antes disso há um longo caminho a percorrer.

Esqueçam também as tretas feministas que vos tentam impingir a toda a hora de serem vocês próprias e quem quiser que goste, isso é tudo muito bonito em teoria, na prática não funciona, há características e detalhes que não precisam de ser revelados no primeiro encontro.

Quando veem um homem pela primeira vez não lhe vão falar da celulite encrustada no rabo e das estrias das coxas, da mesma forma que não precisam de rir com sons estranhos, dizer palavrões a cada 2 minutos, serem ríspidas com as pessoas ou apanharem uma bebedeira descomunal.

 

A primeira regra é tão simples e básica que nem chega a ser uma dica:

Não estejam (pareçam) desesperadas.

Se caírem neste erro nem vale pena lerem o resto do texto, vão para casa penalizarem-se com os filmes Crepúsculo ou Diário de Bridget Jones, os livros do Nicholas Sparks e as músicas do Richard Max ou outras balelas românticas.

Há linhas muito ténues que separam a conquista de um homem e levar um homem à loucura (literalmente não se ponham com ideias), é preciso saber dosear, avançar e recuar no momento certo, saber seduzir gentilmente é uma arte, para mal das mulheres e dos homens uma arte em decadência.

 

O vosso filho daqui a 10 anos:

- Como se conheceram papás?

Pai- Apanhamos os dois uma grande moca no São João, dormimos juntos, como até foi bom e estávamos os dois descomprometidos resolvemos testar uma relação e aqui estamos nós.

Mãe – Conhecemo-nos na noite de São João, ouve logo uma faísca entre nós.

(Esqueceu-se de dizer que a faísca foi provocada pelos shots)

 

Ninguém disse que era fácil, a verdade é que é (muito) difícil pensar quando temos borboletas na barriga e um friozinho na espinha mas foquem-se, foco, os homens são como os autocarros, mas quantas vezes na vida apanharam um autocarro vazio, limpinho, cheiroso, sem arranhões e frases escritas? Pois, há autocarros que vale a pena correr para apanhar.

 

Situação #1

Quem é que nunca numa qualquer situação se encontrou com um homem interessante, que lhe encheu as medidas e lhe fez elevar o ritmo cardíaco? Todas.

Há as sortudas que recebem de imediato o mesmo feedback dele, mas há aquelas situações em que eles estão distraídos e temos de ser nós a fazer-nos notar, no bom sentido claro, pois nestas situações não deixem as coisas nas mãos do acaso, controlem a situação.

 

10 passos para conquistar um homem ou seguir em frente:

 

1 - Quando o conhecerem não se derretam à frente dele, nem nas costas, não vá alguém contar-lhes, os homens não gostam de presas fáceis, são caçadores e gostam de conquistar a presa nos seus próprios termos, por isso mesmo que já estejam caidinhas, terão de os deixar conquistar-vos.

 

2 - Não se mostrem demasiado disponíveis e solícitas, não adianta nada fazerem-se de fortes e 10m depois pedirem-lhe amizade no Facebook e fazerem gosto em todas as fotos do pobre coitado que vai ficar enjoado de olhar para o vosso nome só de o ver nas notificações. Deem-lhe tempo e espaço.

 

3 - Usem o Facebook para investigar, confirmem se ele é aquilo que promete, pode saber-se muito de uma pessoa por aquilo que publica ou não. Investiguem os amigos em comum, os passatempos, os locais que frequentam, aproximem-se do grupo dele e tentem saber quem é quem e como funciona a dinâmica do grupo.
(Se eu apanhava o Facebook há uns anos teria o trabalho de detetive muito mais facilitado.)

 

3 – Mimem-se e cuidem-se, estejam sempre bonitas e bem vestidas, nunca se sabe quando podem dar de caras com ele, além disso tratar de nós promove a autoestima, precisamente o que precisam de ter em alta para o próximo passo.

 

4 – Promovam um segundo encontro, se serão responsáveis pelo segundo encontro, preparem-no com antecedência, escolham um ambiente onde se sintam bem, vistam uma indumentária adequada e antecipem alguns cenários, irem acompanhas pode ser uma boa ideia, dependo do contexto e desde que não levem a amiga boazona que pesca tudo o que nada.
Não se esqueçam do ar de surpreendidas ao vê-lo, mas natural não exagerem na surpresa ou o efeito será o oposto do pretendido. Sejam simpáticas, mas misteriosas, novamente não sejam muito dadas e disponíveis e acima de tudo não o convidem para nada.
O isco está lançado.

 

5 – Se por esta altura ele ainda não tomou a iniciativa de vos convidar para sair, não desesperem, pode ser por não ter interesse nenhum em vocês, mas também pode ser por um sem fim de motivos. Aqui começa o cerco, melhor do que atacar de frente a presa e assusta-la é leva-la lentamente para onde a queremos (aos nossos pés claro).

Lembram-se dos amigos em comum, preocupem-se com eles, atenção amigos no plural vale para amigos e amigas, não se dediquem só ao melhor amigo dele, na volta o homem pensa que estão atrás dele e estragam tudo, não é preciso dizer para não se envolverem romanticamente com nenhum amigo do visado pois não?

Estejam com os amigos dele quando ele não está, isto dá trabalho, mais uma vez recorram ao Facebook, quantos mais amigos conseguirem a simpatia melhor, cautela, não queremos que nenhum amigo dele se apaixone por vocês, na dúvida prestem mais atenção às mulheres, se ele tiver uma irmã simpática e a relação deles for boa já sabem quem será a vossa melhor amiga.

Tentem perceber indiretamente se ele está interessado em alguém, se tem algum caso, se está a recuperar de um desgosto, quanto mais informação tiverem melhor.

 

6 – Escolher o momento ideal para aparecer-lhe novamente, se trabalharam bem o ponto anterior, ele já deve estar a pensar em vocês, se não for mais por curiosidade, já que os amigos dele já devem ter falado em vocês várias vezes.

Este encontro tem de ser muito bem planeado, escolham um local em que se sintam bem e em que o ambiente permita estar à conversa, sejam simpáticas com ele, atentas, mas distantes, aqui é preciso algum tato pois não podem deixar transparecer que estão interessadas nem desinteressadas. Por esta altura vocês já têm cumplicidade com o grupo usem isso a vosso favor, mas não o façam sentir de parte.

Se ele vos fizer a corte façam-se de dessentidas a menos que seja demasiado óbvio e aí continuem com o jogo do talvez sim, talvez não, se vos convidar para sair recusem, levem uma lista de coisas a fazer nos próximos dias para que tenham a resposta na ponta da língua. Se ele insistir e marca um encontro para uma semana depois peçam para vos ligar nessa altura para combinarem.

Saiam antes de toda a gente sem darem grandes explicações.

 

7 – A esta altura mesmo que ele não vos tenha feito a corte no passo 6, ele já está intrigado, independentemente se ele tomou a iniciativa ou não de vos convidar, deem-lhe espaço.

Se ele vos ligar a tentar marcar um encontro desta vez aceitem e preparem-se pois serão cotejadas, o meu conselho é que não avancem com tudo no primeiro encontro.

Se ele não vos contactar, continuem a estratégia do ponto 5, sejam a miúda mais fixe do grupo dele e passem ao ponto seguinte.

8 – Repitam o ponto 6, mas dando-lhe a entender que podem estar interessadas, não se atirem aos pés dele, deem-lhe a atenção, promovam o contacto físico, tentem perceber se há eletricidade estática no ar, se ele não mostrar iniciativa esqueçam, é porque não está interessado em vocês, pelo menos no momento.

 

9 – Não o persigam, não lhe enviem mensagens, nem estejam constantemente a fazer gostos em tudo o que publica no Facebook e nunca lhe digam que estão interessadas. Podem continuar a manter contacto com o grupo se desejarem desde que não o façam só por causa dele.

 

10 – Se alguém vos perguntar se gostam dele, digam que ele é interessante e que vos chamou a atenção, mas não revelem mais do que isso. Se ninguém tocar no assunto esqueçam.

 

Se seria mais fácil mostrarem-se logo interessadas? Seria mas se ele não se mostrou interessado no primeiro encontro é homem que requer trabalho e sem trabalho não há nada.

Não se arrependam de ter este trabalho todo pelo caminho fazem amigos, conhecem pessoas interessantes e treinam a arte de seduzir que um dia dará muito jeito para apanharem o autocarro certo para a felicidade.

 

Se o dito não tiver Facebook, Instagram e Linkedin têm que recorrer ao velho método, tentem saber o máximo possível sobre ele no primeiro encontro e troquem de número de telemóvel com alguém do grupo, de preferência uma mulher.

 

(Post editado, dada a complexidade do tema e uma vez que se estes passos se referem a um caso em particular.)

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 28.09.2016 12:49


    Eu lembro-me disso!
    Tão bom ahhahahahahah
  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 28.09.2016 12:56

    Quando me quero rir um bocado vou ver isso... essa e a da 'patite são as minhas de eleição!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 28.09.2016 14:05

    Excelente estratégia.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.