Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Como criar um negócio de sucesso?

como ter um negócio de sucesso.jpg

 

 

Os mais céticos dirão que não existem fórmulas para o sucesso, de acordo, para o sucesso não existem fórmulas porque o sucesso pessoal é totalmente subjetivo, mas existe uma fórmula para o sucesso de um negócio:

 

A sua Génese.

 

O segredo está em criar um negócio que cumpra 6 requisitos na ótica de quem o cria e para quem é criado:

 

1 - Satisfaça uma necessidade ou desejo do mercado.

2 - Esteja de acordo com a sua capacidade de investimento ou da sua capacidade de captação de investimento.

3 - Ser numa área de negócio na qual possua conhecimentos básicos, ter capacidade de contratar quem possua ou ter possibilidade de adquirir formação no curto prazo.

4 - Um negócio que não dependa de um só fornecedor.

5 - Um negócio que não dependa de um só cliente ou mercado dependendo da dimensão.

6 - Um negócio que tenha um retorno de investimento de acordo com a sua disponibilidade financeira e psicológica de espera.

 

Posto isto qual é o negócio que devo criar?

Esta é a famosa pergunta de um milhão de dólares.

Aquela que se eu soubesse responder não estaria a escrever este post, estaria a gastar o meu milhão de dólares.

 

Como ter um negócio de sucesso?

É fácil é só responderem acertadamente à pergunta que completa todos os requisitos, poderia ser mais simples?

 

 

(Não venham cá com esforço e dedicação isso é um requisito obrigatório, se não tiverem nesse espírito nem vale a pena pensarem em criar um negócio, mas podem dedicar-se o que quiserem se o negócio não cumprir os requisitos acima listados está condenado ao fracasso.)

16 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 02.09.2016 11:33

    A pergunta que é tão difícil de responder.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.09.2016 11:37

    Pois, o problema é dar uma passo grande.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 02.09.2016 11:48

    Neste momento o problema é a direção do passo.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.09.2016 11:49

    E percebo, a direcção e o risco!
    Mas tenho a certeza que vais encontra o caminho certo.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 02.09.2016 11:56

    O risco caso o negócio cumpra todos os requisitos é minimizado, é mais saber no que apostar :)
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.09.2016 12:16

    Pois, mas o projecto que queres avançar significa que iras deixar on trabalho,certo?
  • Imagem de perfil

    Psicogata 02.09.2016 12:19

    Eu não tenho um projeto Sofia esse é o problema, definir o projeto
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.09.2016 12:26

    1- Tem que ser uma que gostes.
    2- Que tenhas conhecimentos.
    Começa por aí.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 02.09.2016 12:33

    Isso gostar é relativo, não precisas de gostar de um negócio para o gerir, ter conhecimentos sim, mas há conhecimentos que são transversais a todos os negócios.
    A questão aqui é investir em algo que tenha sucesso :)
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.09.2016 12:35

    Ires desmotivada para o trabalho é mau, a área deve te interessar um pouco não?
  • Imagem de perfil

    Psicogata 02.09.2016 12:41

    Não se trata disso :)
    Sempre quisemos criar algo nosso e chegou a altura certa para isso, mas agora que estamos preparados não estamos a conseguir encontrar um negócio que preencha os nossos requisitos.
    Se calhar estamos a ser demasiado exigentes ou ambiciosos, mas eu nunca consegui pensar pequeno :)
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.09.2016 12:44

    Estou a ver!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 02.09.2016 12:51

    Eu sou uma pessoa complicada
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.09.2016 12:52

    Ao menos sabes que és!
    Tenho a certeza que vão chegar a uma ideia.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 02.09.2016 12:53

    Espero que sim. Na pior das hipóteses adiamos e quando já não estivermos a pensar nisso a ideia surge. :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.