Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Consegui ir aos saldos sem stress.

Ontem, como tinha de comprar um presente, aproveitei que estava sozinha, ganhei coragem e enfiei-me a tarde toda no shopping. Ignorei a chuva e o vento e o terrível pensamento que iria encontrar o espaço repleto de gente e meti os pés ao caminho.

Não me enganei, o espaço estava cheio mas, bom para mim, as pessoas não andavam às compras, mas sim a passear com os filhos mascarados, já que era impossível fazê-lo ao ar livre.

Despachei o presente e ataquei as lojas com unhas e dentes disposta a perscrutar todos os saldos ainda existentes.

O que foi mais fácil do que julgava, os clientes não estavam minimamente interessados nos saldos, passeavam-se pelas novas coleções, não existiam filas nos provadores, existiam pequenas filas nas caixas, os clientes atacavam especialmente os acessórios e os perfumes provavelmente com vista aos presentes para o dia de São Valentim.

Conclusão deliciei-me a encontrar pequenos e grandes achados, já não tinha memória de gostar tanto de ir aos saldos, preços realmente de saldo e sem confusões.

Apenas a apontar o excesso de calor – as lojas estavam a uma temperatura impossível, 30 graus no mínimo, esquecem-se que as luzes também aquecem e estava um calor insuportável, felizmente já ia a contar com isso e fui vestida como se estivéssemos no Verão.

Constatei também que as colaboradoras da Zara devem achar que trabalham numa loja de alta gama, olham de soslaio para as clientes e têm tratamentos preferenciais com algumas clientes, nada contra, se são clientes habituais é normal, só não precisam é de ser antipáticas com as restantes. Retribuir um sorriso nunca fez mal a ninguém.

Cada vez mais acho que a loja está snob, desde a postura de alguns colaboradores até à postura de alguns clientes, passando pelos preços que são cada vez são mais altos.

Só tenho pena que os materiais não acompanhem os cortes e os ares de superioridade da cadeia, já gostei muito mais da Zara, mas agora vai-se a ver e é quase tudo 100% poliéster como nas outras lojas.

De qualquer forma o saldo foi mais que positivo acabei por comprar umas peças bem engraçadas a preços bem catitas, enfiar-me no shopping acabou por compensar.

39 comentários

Comentar post