Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Língua Afiada

Depois de carregar no send não há como fazer unsend!



Isto de estar sempre online e de falar com os outros assimem menos de um fósforo com um simples deslizar de dedos pode não ser assim tãobom, aliás a meu ver existem imensas desvantagens nesta velocidade.

1 – Mandar o texto para a pessoa errada, isto tambémacontecia nas sms e até nos e-mails mas com as conversas escritas em tempo reala taxa de erros aumentou exponencialmente, até porque não é raro estar-se afalar com várias pessoas ao mesmo tempo.

2 – Péssimo para quem tem o coração perto da boca e digitarápido, se tem o coração perto da boca e digita à velocidade da luz aconselho aque leia 3x os comentários antes de os enviar porque não dá para apagar um textoenviado numa mensagem por exemplo do Facebook, está escrito e muitas vezes(quase sempre) estar escrito é pior do que estar dito, fica registado e não hácomo apagar! 

3 – Dizer coisas nos momentos mais impróprios, todos nóstemos aqueles momentos mais lamechas por exemplo: quando estamos tristes,quando vemos um filme que nos lembra de coisas menos boas, quando bebemos, quandoestamos com TPM, portanto em várias situações ficamos com o julgamento toldadoe não é bom que nesse momento possamos de repente estar a mandar uma mensagem àqueleex-namorado que nos fez a vida negra ou àquela ex-amiga (se é que isso existe) edizer as coisas mais parvas que no dia seguinte nos envergonham até aos ossos.

Por isso minha gente, antes de mandarem mensagens e ícones comose não houvesse amanhã verifiquem para quem as estão a enviar, o conteúdo dotexto e perguntem-se se amanhã continuariam a achar boa ideia o seu envio. E jáagora se estão a ter uma conversa com alguém importante deem-lhe a atençãonecessária e não estejam a fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo.
É claro que se toda a gente fizesse isto não haveriam tantasperolas na Internet mas haveriam com certeza menos divórcios, zangas entre paise filhos e chatices entre amigos e familiares.