Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Exposição Miró em Serralves

miro_j2_76653462657e00c89abad4.jpg

 

Não fui ver a exposição este fim-de-semana, mas com certeza que irei em breve, primeiro porque gosto do trabalho de Miró e segundo porque adoro Serralves e qualquer desculpa é boa para lá regressar.

O melhor de tudo é perceber que nem só gelatarias e pregarias fazem filas no Porto, exposições de arte também, uma fila (bicha) tão grande que foi notícia e impressionou o neto do artista, Joan Punyet Miró confessou-se comovido com a afluência do público.

Definitivamente a cultura pode estar na moda, levar pessoas aos museus é só uma questão de divulgação, mais aposta na divulgação é necessária.

Se grande parte dos visitantes foi só porque viu a notícia, se grande parte não percebe nada de arte, se alguns até nunca tinham ouvido falar do artista antes do BPN, isso não interessa nada, qualquer motivo é bom para estar em contacto com a arte e a cultura, nem que seja porque está na moda.

Antes fazer fila à porta de Serralves do que no restaurante, porque há fomes que não se matam com comida, mesmo quem não tem fome sacia a curiosidade e pelo caminho ganha mais cultura, que ao contrário da comida nunca é demais.

 

(Imagem do site Fundação de Serralves)

35 comentários

Comentar post