Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Fences – Uma pequena grande produção

393457_pt.jpg

 

Fences o filme que junta dois colossos Denzel Washington e Viola Davis é a prova que não é preciso recursos ilimitados, uma grande produção, efeitos especiais ou uma cenografia exuberante para se fazer um grande filme.

Tudo o que é preciso é uma boa história, dois excelentes atores, diálogos bem construídos e interpretados brilhantemente.

O filme retrata a história de Troy Maxson uma antiga promessa do basebol que trabalha na recolha do lixo em Pittsburgh, durante os anos 50, e das suas complicadas relações com a esposa, o filho e os amigos.

O filme, baseado na peça de teatro homónima, é intimista e denso, explora os sentimentos, as emoções e os dilemas das personagens sem subterfúgios ou lugares comuns, vive essencialmente das excelentes interpretações de todo o elenco.

Denzel Washington fiel a si mesmo, fantástico, gigante, é incrível como consegue estar uns cinco ou mais minutos seguidos a falar sem pesar, sem cansar, sem sequer dar vontade de pestanejar.

Se Denzel Washington é bom, Viola Davis é um colosso, é impossível fazer melhor, ela é imensa, enorme, enche o ecrã, envolve-nos e ocupa-nos de compaixão e empatia, a forma como deixa a alma a descoberto, a forma como expõe os seus sentimentos é simplesmente indiscritível.

Dos fimes nomeados apenas vi La La Land e Fences, gosto muito do Ryan Gosling mas Denzel Washington em confronto direto vence, Viola Davis nomeada para melhor atriz secundária sabe-se lá porquê, já que é tão ou mais principal que Denzel Washington merece ganhar sem margem de dúvidas e isto sem sequer ver as prestações das outras candidatas o óscar, porque simplesmente esteve perfeita.

Um filme a não perder.

13 comentários

Comentar post