Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Fim-de-semana prolongado ou para onde foi o fim-de-semana?




Este fim-de-semana começou logo mal com o anúncio de 3 diascinzentos que limitam logo as nossas opções, mas como estava a precisar dedescanso pensei que podia aproveitar para por os filmes em dia e curtir o sofá.
Os três dias acabaram por ser mais cinzentos do queesperava, mas serviram para a reflexão e para tirar algumas conclusões que nofundo todos nós sabemos só que facilmente nos esquecemos:
- A vida tem tanto de preciosa como de frágil.
- A nossa felicidade está nas coisas simples, é imperativoque as aproveitemos e que tenhamos consciência delas.
- Nunca deixem nada por dizer a quem amam, abram o vossocoração com as pessoas que vos estimam, irão sentir-se infinitamente bem.
- Esclareçam os mal-entendidos, às vezes supomos que asoutras pessoas estão chateadas connosco, muitas vezes estamos de pé atrás com omundo e não percebemos que somos nós que estamos a ver coisas que não existem ea fazer suposições sem sentido.
- Eliminem das vossas vidas pessoas tóxicas e sanguessugas,por mais que gostemos de algumas pessoas e lhes queiramos bem parece que elas nosfazem mal, têm sempre qualquer coisa maldosa a dizer, são inconvenientes edeixam-nos tristes, depois temos aquelas pessoas que nos sugam a vitalidade, emque depositamos esperança mas que só se lembram de nós quando estão mal, são pessimistas,derrotistas e pesarosas, retiram-nos a força a anímica e parecem sorver-nos ossonhos para os deslaçarem com o seu pessimismo.
Os três dias passaram a correr, soturnos e cinzentos, masnão foram roubados ao calendário, foram dias de reflexão, compaixão ecompadecimento.
Não tenho estofo para perdas, mesmo que não sejam minhas,tomo-as como minhas, coloco-me no lugar de quem perde, recordo as minhas perdase desfaço-me em lágrimas.
Às vezes gostava de ser mais fria, mais inabalável, é difícilter lágrimas fáceis, são facilmente confundidas com mimo, chantagem efragilidade quando na verdade são apenas uma forma de expressão, de libertação.
Não é fácil chorar assim facilmente sem controlo, mas depoispenso que se houver um dia que as lágrimas me sequem, o meu coração estará durocomo pedra e frio como o gelo, e não haverá calor que o amoleça e o derreta.

1 comentário

Comentar post