Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Fotos de luto nas Caraíbas!?

É louvável e tocante que os portugueses se comovam com a tragédia de Domingo passado, há muitas formas de demonstrar solidariedade, mostras formas de mostramos o nosso pesar e o nosso descontentamento.

Coloquei no topo do blog um laço preto em sinal de luto porque é assim que me sinto e porque tem sido aqui que mais me tenho exprimido sobre o assunto.

Nada contra quem o faz noutros locais como por exemplo nas redes sociais, não é que mude efetivamente nada, mas é um sinal que estamos atentos e solidários com a dor dos outros.

Mas pede-se algum decoro e bom senso, quem é que no seu perfeito juízo coloca uma faixa de luto por cima de uma foto de férias nas Caraíbas, de um beijo com o marido, de um sorriso de orelha a orelha?

Por hábito as fotos de perfil são de bons momentos, entende-se, mas colocar por cima de foto que espelha felicidade uma faixa de luto é anedótico, é como ir a um velório vestido de vermelho a cantar e a bailar o malhão.

Porque é que isto acontece? Porque as pessoas não pensam e não sentem, não podem sentir, se sentissem quando usassem a aplicação que coloca a faixa automaticamente perceberiam que não cabe no luto uma imagem tão alegre.

Isto leva-me a pensar que as pessoas colocam a faixa só porque sim, só porque alguém colocou, porque é moda, porque parece bem, mas que não refletiram mais de dois segundos no assunto.

Não pararam para pensar que uma dor tão grande, que uma tragédia desta dimensão não pode e não deve resumir-se a colocar uma faixa em cima de uma foto sem qualquer sentido.

Tenham bom senso e decência, o luto é um processo duro, não é uma brincadeira e uma moda. Tenham respeito.

18 comentários

Comentar post