Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Game of Thrones terminou – E Agora?

Quem não viu o último episódio pode ir dar uma volta e passar cá depois de o ver, este texto tem spoilers, muitos e não vos quero tirar o prazer de ver o episódio sem saber no que nele se irá passar.

 

 

Acabou e agora só há mais para o ano e quem sabe até só para 2019, 2019? O quê?

Esta gente é maluca se era para nos fazer esperar tanto tempo pela série mais valia esperarem que o escritor a escrevesse em vez de inventarem.

Não faço ideia de qual seria o futuro que o escritor teria reservado para a série, mas tenho dificuldade em conceber a série sem Jonh Snow e não é assim tão descabido que tenha ressuscitado, pois não foi a única personagem a passar por isso. De qualquer forma tenho dúvidas que o desfecho tivesse sido este.

O episódio de ontem, o mais longo de sempre 1h e 20m, não foi intenso e dramático como o anterior, nada de novo, a série por norma tem uma batalha épica no penúltimo episódio e um acontecimento dramático no último.

 

Cersei

A dar-me mais uma vez razão, como disse aqui, Cersei é a pior vilã da história e Euron Greyjoy prometeu tanto, quanto deixou a desejar, aquela súbita fugida soou a falso e na verdade fazia tudo de mais um plano mirabolante de Cersei, que está sempre um passo à frente do inimigo.

 

Littlefinger

Deixou de estar um passo à frente do inimigo e foi protagonista de um dos momentos mais inquietantes do episódio de ontem, por momentos tememos que Sansa tivesse perdido a cabeça e estivesse com intenções de assassinar a própria irmã, no último momento as atenções viraram-se para Littlefinger que na minha opinião teve uma morte demasiado fácil, ainda mais depois de no discurso de Sansa as personagens terem conhecimento que ele foi a mente responsável por um sem fim de conspirações e desgraças.

Houve quem tivesse ficado com a sensação que as duas teriam combinado a morte de Littlefinger recentemente, não creio, Arya ficou demasiado interessada nele desde que chegou a casa, talvez seja esta a resposta à pergunta de The Hound.

 

Jaime Lannister

Finalmente deu um murro na mesa e foi à sua vida, supostamente deixou King's Landing a caminho do Norte para cumprir a sua palavra, ainda receei por uma fração de segundo que Cersei o matasse, mas depois de não ter coragem de matar Tyrion não iria matar o irmão que para além de família é o homem que ama. Seria um verdadeiro contrassenso, boa tentativa de suspense não resultou.

 

Tyrion

É a maior incógnita da temporada, estará apaixonado por Daenerys ou tem um plano diabólico? A conversa com a irmã que não foi revelada até ao fim deixou muitas dúvidas no ar, terá Cersei previsto a intervenção do irmão? Ou não terá previsto a lealdade do Rei do Norte à Mãe dos Dragões?

Tyrion disse que a diferença entre Cersei e Daenerys era no conselheiro, terá feito uma aliança secreta com a irmã, todos vimos como sofreu com a possibilidade da morte do irmão.

Esta é a grande pergunta que a série deixa no ar, será Tyrion confiável?

 

Daenerys e Jonh Snow

Finalmente juntos, o que se vinha a adivinhar pela constante tensão entre os dois aconteceu, dizem que foi para fazer a vontade aos fãs, não sei, eu sempre desejei ver os dois juntos, mas antes de saber que eram na verdade tia e sobrinho o que complica a relação.

Com o propósito de não cair no óbvio não nos mostram nenhuma cena romântica, passam da entrada do quarto para a cama, assim a cru, pelo meio ainda vemos Tyrion a espreitar os dois com ar suspeito.

Nós agradecemos pelo plano de costas de Jonh Snow, mas o par pedia mais, foi demasiado fácil, deveria ter existido ali primeiro uma recusa, um recuo, afinal os dois têm responsabilidades maiores e um diálogo que se adivinha inicie a próxima temporada.

 

The White Walkers

Por esta altura as pessoas que embirram com zombies já devem ter desistido da série, é que a partir de agora Game Of Thrones será uma versão medieval The Walking Dead, mas com zombies organizados que até têm um dragão que cospe mentol.

A próxima e última temporada promete uma guerra épica, fogo contra gelo, no fim depois de o fogo vencer o gelo, teremos uma guerra entre dragões e elefantes.

 

Futuro

A minha previsão será que Daenerys irá morrer com uma flecha, como já tantas vezes foi temido pelos seus conselheiros e caberá a Jonh Snow governar os sete reinos e comandar os dragões que restarem, pois é ele o príncipe prometido, com quem ele ficará? Talvez com Sansa…

Espero que esta minha teoria não seja a correta, afinal Jonh e Daenerys ficam lindos juntos.

 

GotBeijo1.jpg

GotBeijo3.jpg

 

Só saberemos o futuro das personagens daqui a uns longos meses, até lá teremos de direcionar a nossa atenção a outras séries. Narcos está a chegar e promete ser fantástica, Stranger Things e Walking Dead chegam em Outubro, Game of Thrones pode ser espetacular mas há muito para ver até a última temporada chegar.

42 comentários

Comentar post