Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

La La Porto

A agência Wow Agency decidiu transformar o tema de abertura do musical La La Land num tributo à cidade do Porto e convidar pessoas de todo o mundo a fazer o mesmo com as suas cidades, dando o mote para o #LaLaChallenge.

Parabéns à agência pela excelente ideia e iniciativa que aproveita a magia do filme e a recente premiação da cidade do Porto como “Melhor Destino Europeu de 2017” pelo site "European Best Destinations" juntando-lhe a componente viral dos desafios.

O vídeo pretende mostrar o lado vibrante e expressivo do Porto e incitar os habitantes de vários locais, em Portugal e por todo o mundo, a mostrar porque é que a sua cidade é a “cidade dos sonhos”.

Feito em parceria com a Love2Dance o vídeo percorre alguns dos lugares mais emblemáticos da cidade do Porto como a Ribeira, a Avenida dos Aliados, os Clérigos e a Casa da Música.

A ideia é excelente e com certeza será um sucesso, mas na minha opinião peca na dança, não sei se os dançarinos são ou não profissionais, mas há cenas muito forçadas e num vídeo onde a dança é a grande protagonista é pena que os movimentos não sejam executados na perfeição e em plena harmonia, as imprecisões distraem-nos da paisagem.

Não sei se seria mesmo essa a intenção, uma vez que a ideia é que qualquer pessoa possa repetir a experiência na sua cidade.

 

Quanto aos indignados do costume que vieram criticar o facto de a música ser inglês 3 pequenas notas:

- Só viram o vídeo não foi? Nem sequer leram a notícia… Típico.

- A música é de um filme americano seria de estranhar se fosse em português.

- O vídeo foi feito para ser global, não para ser local.

 

Esperemos que outras cidades aceitem o #LaLaChallenge, a ideia é muito gira e pode facilmente tornar-se viral.

Aqui fica o vídeo.

 

15 comentários

Comentar post