Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Mais um desafio parvo do Facebook

Alminhas deste mundo, quem é que acha piada a isto?

 

desafio face parvo.jpg

 

É claro que de 1000 amigos só respondem 50 e não, não serão os vossos amigos verdadeiros a responder, serão os que partilham com vocês a tendência para a parvoíce gratuita.

É preciso algum estudo para saber que de 1000 amigos só 50 é que respondem!?

Pessoas ninguém tem 1000 amigos, tem talvez 1000 conhecidos, e desses 500 fazem like nas vossas fotos mas não vos cumprimentam na rua.

Que azar o nosso partilhar o idioma com o povo brasileiro que para além de destruir a nossa bela língua portuguesa são exímios em produzir cifras e desafios parvos.

Já os portugueses podiam ao menos mudar a linguagem do texto para o nosso português, mas é claro que quem publica isto não lê e não pensa duas vezes ou não o faria.

Não adianta aconselharem-me a não usar as redes sociais, não o posso fazer por motivos profissionais e também pessoais e embora já tenha feito várias limpezas aos “amigos”, é impossível eliminar todos os que aderem a estas parvoíces e dizem outras.

Não vejo a maior parte das coisas, mas é claro que um desafio deste recolhe comentários e lá aparece no topo…

 

Facebook por favor não inventes mais esquemas para aumentares a interação dos utilizadores, nem precisas os utilizadores fazem isso por ti.

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 12.01.2017 10:17

    Isto? Não.
    Para isso servem aqueles desafios lançados pelo facebook de mudar a foto de perfil, como por exemplo o que existiu para colocar a foto da cor da bandeira.
    Estes são mesmo criados por quem não tem mais nada que fazer.
    Há depois os externos que são técnicas de fishing de contactos.
    Estes são só mesmo parvos.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 12.01.2017 10:22

    Esses são negócios publicitários. As fotos com bandeira ou com o cachecol do benfica ou com as flores, são operações publicitárias.
    Estes costumam ter mais uma #tag que as pessoas acabam por postar sem ligarem, sendo que a informação que a conta está activa passa para bots que permitem a publicidade. Já deves ter lido que as empresas que tem o pacote mais barato de publicidade do facebook, só enviam aqueles post de publicidade para 10% dos seguidores. Estas cadeias permitem que a própria empresa saiba quem são os mais activos... Por serem feitas por pessoas individuais, passam por brincadeiras.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 12.01.2017 10:34

    Não estou a falar dessas, estou a falar das sugeridas pelo próprio Facebook, penso que uma delas foi a bandeira de França na altura do atentado.
    Depois claro existem as publicitárias como a do Benfica que deve ter nascido no departamento de mkt do clube.
    Agora estás estou convencida que são inventadas por quem tem pouco que fazer e acha que teve uma ideia luminosa.
    As pessoas gostam tanto destas coisas que o Facebook nem tem de se chatear muito, os utilizadores fazem o trabalho por eles.
    Ainda na semana passada corria uma em que as pessoas publicavam as coisas mais estranhas e parvas no mural, não acho que o Facebook fosse elaborar uma campanha dessas, eles sabem fazer muito melhor.
    Quanto às publicações das marcas nas suas páginas, neste momento, as mesmas nem a 10% dos seguidores aparecem.
    A receita do Facebook passa por aí, as marcas se querem ter visibilidade têm de pagar para aparecer, mas nem sempre foi assim, há 4 anos atrás o Facebook era uma excelente plataforma de divulgação, captaram a atenção das marcas e agora que elas estão dependentes deles fazem-nas pagar para aparecer.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 12.01.2017 10:57

    O facebook usa a publicidade dirigida. As empresas é que escolhem o público alvo. Se pagam para enviar a 10% dos seguidores, podem escolher os 10% de activos, em vez dos 10% que estão registados na base de dados do facebook como tendo visitado algo ligado aquela publicidade. A forma de fazer isso, é saber quem está a ler as coisas. Deves seguir muitas coisas, só lês meia dúzia. Se souberem aqueles que ligas, és uma interessada. Se publicas uma dessas parvoíces, costumas ler e podem chamar-te a atenção para outras coisas.
    As bandeiras é um serviço que o facebook fornece a quem paga por ele. É uma vertente de homenagem, que utiliza o sistema de alertas que lá anda. Foi um negócio que as pessoas nem notaram que estavam a permitir à empresa usar as fotos em publicidade.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 12.01.2017 11:07

    Os parâmetros do Facebook para a publicidade ainda não são assim tão evoluídos, podemos selecionar o sexo, a idade, a área geográfica, mas a nível de interesses ainda não é muito segmentada.
    Podemos também selecionar só aparecer a pessoas que não seguem a página.
    O truque é conhecer bem os hábitos do nosso público-alvo, nalgumas áreas de negócio é fácil, para outras é necessário encontrar paralelismos.
    Os google adwords têm uma forma de apresentação de anúncios ligada às pesquisas, que funcionam muito melhor.
    Se fizermos as duas coisas em conjunto temos resultados melhores.

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.