Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Marcas de cosmética - Porque é acabam com produtos bons?

Já por aqui falei que tenho pele má, normalmente falo da pele do rosto, mas a minha pele do corpo não é propriamente melhor.
Adorava ter aquela pele lisa e nutrida que vejo em algumas mulheres, com aquele aspeto impecável, mas não tenho, não é completamente inatingível, é mais fácil conseguir ter uma pele invejável no corpo do que no rosto, mas dá imenso trabalho e exige tempo e dedicação.


No Verão passado decidi que iria ostentar uma pele digna de diva e muito antes das férias, cerca de dois meses, que tratamentos de choque nestas coisas não resultam, iniciei uma rotina para o conseguir, não foi fácil porque não é qualquer hidratante que nutre a minha pele, mas depois de alguma pesquisa e alguns testes (não imaginam os cremes que tenho lá por casa) encontrei a solução.


Esfoliar intensivamente e nutrir intensivamente.
Para esfoliar a solução acabou por ser a mais caseira possível – sal grosso misturado com o gel de banho, a única coisa suficientemente agressiva para esfoliar como deve ser. Atenção esta receita só pode ser usada no corpo, nunca no rosto e é preciso passar muito bem por água depois.
Para nutrir depois de várias apostas ao lado, encontrei o Óleo Precioso de Beleza da Garnier, confesso que quando li que iluminava, nutria e aperfeiçoava, desconfiei de tanta vantagem, mas a verdade é que faz o que promete é um verdadeiro balsamo para a pele que após apenas uma utilização fica imediatamente com um aspeto nutrido, após utilização regular melhora significativamente a tez.

Garnieroleodabelezacopy.jpg

 


Usei este menino durante uma boa parte do Verão no ano passado, quando o frio se instalou juntamente com a preguiça depressa abandonei os bons hábitos e o óleo ficou esquecido.
Este ano tirei férias muito antes da época balnear abrir e não houve lugar à preparação da pele, um erro, bem sei, por isso fui usando ocasionalmente um hidrante corporal e intensifiquei o seu uso quando chegou o Verão, mas a pele não dava tréguas, passadas umas horas já estava desidratada.


Depois de vasculhar os armários lá de casa e muito pensar no que tinha usado no ano passado lá encontrei uma embalagem do óleo quase no fim, usei durante três dias e o resultado foi logo visível, radiante tentei comprar uma nova.

Não há! Simplesmente não há!


Eu gostava que alguém me explicasse porque é acabam com um produto maravilhoso como este?

Porquê!?

Com uma gama tão extensa não podiam manter este óleo?


Agora têm o Ultra Suave Azeitona Mítica, alguém há experimentou?
Promete mais ou menos o mesmo “A sua pele ficará visivelmente reparada e intensamente nutrida. Dia após dia, mantém-se incrivelmente suave.”
Estou tentada a experimentar, mas duvido que seja tão bom como o outro.


Alguém conhece um hidratante de alta potência para hidratar? Os óleos mais comuns esqueçam, passado uma hora a minha pele já os devorou.
Experimentei o DermaSpa Creme de Corpo Goodness³ da Dove, mas deixou muito a desejar, vi que também têm em óleo mas não encontrei à venda.
A Dove também fez o favor de terminar com um creme de corpo que deixava um ligeiro brilho na pele… era fantástico com um cheirinho tão bom...


Não consigo entender porque estão constantemente a mudar as linhas de produtos, graças aos deuses da beleza pela marca Nívea que ao menos mantem os seus básicos que em último recurso podemos sempre contar.


Vocês têm alguma dica? Algum produto milagroso?
Contem-me tudo.

19 comentários

Comentar post