Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Músicas que superam o original #1

Lamentavelmente tenho de concordar com o Salvador Sobral quando diz que as músicas dos nossos dias são de consumo rápido, esgotam-se em poucas semanas, ouvidas até à exaustão, sem qualquer significado, muitas com letras que fariam corar as paredes dos prostíbulos mais recônditos.

É por isso normal que de vez enquanto alguns artistas revolvam o baú da memória e desencantem alguns temas antigos e lhes concedam uma nova roupagem, músicas que com um novo arranjo se tornam atuais e nos envolvem e fascinam pela sua qualidade.

 

Nos últimos dias tenho ouvido mentalmente a música “Wonder of You”, escrita por Baker Knight foi interpretada pela primeira vez por Vince Edwards, mas só foi lançada mais tarde por Ray Peterson e depois imortalizada por Elvis Persley, o cover apresentado na série “Big Little Lies” que para além de ser genial ainda nos presenteia com uma banda sonora incrível, (falarei da série seu tempo) é simplesmente fantástico.

A versão cantada por Conor O'Brien para a série é enternecedora, arrebatadora e permite interiorizar a belíssima letra que é uma das mais bonitas declarações de amor já cantadas.

Espero que gostem tanto eu.

 

Ouçam de seguida a versão de Zoe Kravitz de Don’t, outro presente da série “Big Litle Lies”.

 

11 comentários

Comentar post