Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

O livro secreto

Há cerca de um ano a MJ lançou a ideia de fazer uma espécie de clube dos livros dos blogs, cada participante selecionou um livro para o círculo e todos os meses recebemos no correio um livro para ler, nunca saberíamos o que o envelope continha.

Já aqui confessei que não estava a pensar bem quando me meti nesta experiência, eu que detesto ler livros “impostos”, que apesar de adorar ler nunca li os livros dos planos curriculares, comprometer-me a ler um livro por mês que escolheram por mim…

Estão mesmo a ver o resultado não estão? Não li todos os livros e deixei alguns a meio.

Mas, li livros fantásticos que de outra forma não leria tenho a certeza e pelo caminho ainda me apaixonei por um autor, Stephen King, o livro “A Luz” não será com certeza o último que lerei deste autor.

Mas foram os livros mais pequenos que mais me marcaram “A Pérola” e “A Contadora de Filmes”, embora não tenha gostado do final de nenhum dos dois.

Confesso que não li “A Sombra do Vento” de Carlos Ruiz Zafón, sabia que não teria tempo de terminar e por isso nem o abri, já sabia que ia ficar com pena de o deixar a meio, fica para mais tarde.

 

Pontos positivos:

- Conhecer livros e autores novos.

- Interação com os restantes membros do grupo.

 

Pontos negativos:

- A dificuldade em ir aos CTT já que não tenho horários compatíveis com as estações de CTT e fazer 30km para colocar um livro nos CTT está fora de questão, por isso atrasei-me algumas vezes.

- Ler um livro que não nos diz nada, eu tentei mas não consegui.


O Balanço é sem dúvida positivo e desejo que a segunda iniciativa seja um sucesso. Eu, infelizmente não participarei da segunda edição que será lançada em breve, por saber que não conseguirei ler os livros e pela dificuldade dos envios decidi não participar, a estante com livros que ainda não li devo dizer que também contribuiu para esta decisão.

Votos de sucesso para segunda edição.

Foi um prazer fazer parte da primeira.

9 comentários

Comentar post