Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

O quão difícil poderá ser escolher um aspirador?

Para mim qualquer compra pode ser muito complicada porque gosto sempre de fazer o melhor negócio do mundo, todos as compras para mim têm de ser perfeitas, pesquisar sempre onde o produto é mais barato, encontrar a melhor relação preço/qualidade e se possível comprar uma coisa que vale 200 por 50.

Vai daí comecei a pesquisar sobre aspiradores, qual o que seria melhor para mim, quais os modelos recomendados pela Deco Proteste e os que riscaram da lista.

Antigamente era muito simples bastava comparar potencias e no limite o ruído, mas agora com a nova etiqueta energética tudo ficou mais simplificado podemos comparar: o consumo anual, a capacidade e aspiração em piso duro, a capacidade de aspiração em carpete, a capacidade de filtragem e nível de ruído.

etiqueta-energetica2.jpg

 

 

Olhando para a imagem é fácil comparar modelos.

Ou não!

Porquê? Porque é difícil discernir qual o parâmetro que valorizamos mais e eles nem sempre andam de mãos dadas pelo menos nos modelos de preço médio.

Já decidi que quero comprar um modelo sem saco, o que levanta logo um problema porque os modelos com saco são mais eficientes mas implicam uma despesa constante em consumíveis. Para ter um modelo sem saco eficiente tenho de elevar a fasquia e escolher um modelo mais caro, mas até tudo bem depois não tenho a despesa dos sacos.

Questões que me afligem:

Escolho um que aspire bem carpetes ou que filtre bem o ar?

Escolho um que aspire bem e faz muito ruído ou um que aspire menos e seja silencioso?

Perco a cabeça e compro o equivalente ao Ferrari dos aspiradores ou compro um modelo mediano?

Dúvidas, dúvidas que me consumem.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 13.01.2016 14:10

    Não aconselham aspiradores a água, é por isso que agora estão baratos.
    O problema é que os melhores são os com saco e os sacos são uma despesa muito grande.
  • Imagem de perfil

    Mula 13.01.2016 14:23

    Eu sempre tive sem saco, e estava muito satisfeita com ele... só que entretanto avariou (se calhar é importante referir que o tenho há 7 anos e nunca lhe mudei filtros.....) e pronto, preciso de comprar um novo. O meu sonho é ter um aspirador da POLTI, daqueles que até lavam sofás, estofos do carro, ... mas dar 700€ por um aspirador é coisa que não me apetece.. e pronto, no próximo mês, lá vou eu para a secção dos aspiradores, que já estou farta do aspirador a água da minha mãe (que aspira maravilhosamente bem, só que depois para o limpar é terrível...)
  • Sem imagem de perfil

    Joaquim 19.07.2017 16:01

    Tal como tudo no mundo, também os aspiradores evoluem. Hoje as marcas vendem packs com os filtros essenciais à longevidade do aparelho. Tente mudar de atitude com a nova compra pois imagine o que seria andar com um carro anos a fio sem mudar os filtros. Uma analogia que julgo a deve elucidar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.