Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Obrigada cara anónima

Queria agradecer do fundo do coração à anónima, que afinal quase toda a gente conhece, pelo seu comentário hilariante no meu post, agora sinto-me uma blogger de elevado calibre, pois não é para todos ter a hater mais hater a destilar veneno no seu blog.

 

comentario anonima 1 (2).jpg

No próprio dia respondi-lhe rapidamente que aquele post não era para ela e não é certo roubar o protagonismo aos outros.

 

resposta1.jpg

 

Mas agora acho que a anónima merece o destaque que procurava com uma resposta mais detalhada.

Ainda bem que sabe que eu sou rica, sou uma rica pessoa e uma pessoa rica em muitos aspetos.

Como lhe disse não tenho “tomates” que assumi pela sua linguagem que seriam testículos, tenho ovários e são de ferro, estão no sítio certo e simbolizam perfeitamente a coragem que tenho.

Fico contente que haja mais gente que tenha a língua afiada, mas é uma pena que confunda língua afiada com língua mal-educada, escrevi um post sobre umas as linhas ténues que separam a liberdade de expressão de ataques pessoais entre outras coisas, penso que o deveria ler.

Normalmente tenho as costas quentes porque não tenho por hábito andar com roupa desadequada às condições climatéricas. Ainda bem que ter as costas quentinhas e confortáveis não a assusta, já que é uma coisa habitual a todas as pessoas.

Não, o post não era para si, porque nunca tinha tido o desprazer de a conhecer.

Não se importa com visitas e comentários, acho que faz muito bem, mas já agora permita-me que lhe explique algo, os comentários aumentam as visitas, mas não aumentam os visitantes e numa ótica comercial o que conta são os visitantes únicos e não os repetidos, se nos importássemos muito com isso não perderíamos tempo a responder uns aos outros.

Lamento que tenha sido vítima de plágio, são coisas que acontecem, mas não sei se sabe que Marias há muitas e palavras carinhosas não são passiveis de patentear.

É mais velha que eu, mas sabe quando eu andava de chucha o acesso à Internet não era democrático e não existiam blogs (biloges), estes apareceram na década de 90, altura em que eu já sabia conhecia bem a Internet, neste caso a idade que leva de avanço não lhe dá qualquer adianto, pelo contrário.

Eu sei que posso trocar os emails que quiser de dia ou de noite, a conta é minha faço dela o que quiser, não preciso da sua autorização.

Não sou gaja, nunca fui nem pretendo ser, sou uma mulher e sou forte até quebrar como todas as outras, assim como as minhas caríssimas vizinhas do blog.

Lamento informa-la que não é suficiente gostar e reclamar respeito é preciso merece-lo ao fazer-se respeitar, se quer respeito deve moderar as palavras e tentar ser pelo menos educada.

O Sapo está a perder bloggers? A sério? Uns vão, outros aparecem, é assim em todo lado, não deteto nenhuma ameaça para o Sapo Blogs, pelo contrário todos os dias vejo novos blogs a aparecer.

Não temos importância para quem não nos “liga nenhuma”, não poderia ser de outra forma só temos importância para quem nos conhece e para quem gosta e simpatiza connosco. Não tenho intenções de ser importante para quem não me “liga nenhuma” não sou nem nunca fui masoquista, nem nunca mendiguei atenção.

Diz-se mais honesta que eu, tenho de discordar consigo, não tem como saber se é verdade ou não, não me conhece.

O meu maridinho não é polícia ou advogado nem faz parte de nenhuma identidade a quem se possa apresentar uma queixa, tenho alguns amigos polícias e advogados mas acho que um comentário anónimo e inofensivo não merece entupir os tribunais, que já têm mais trabalho do que o desejado, por isso pode sossegar que não irei apresentar queixa.

O quintal ou curral como lhe chama não é perfeito, mas só faz parte dele quem quer, se não gosta do que lê e do que vê tem toda a liberdade para ir passear os olhinhos noutros locais dessa vastidão que é a Internet, não se sinta pressionada a ficar, aliás sinta-se perfeitamente à vontade de ir à sua vida e para esquecer este e outros endereços.

Vergonha é uma pessoa da sua idade, tem idade para ser minha mãe, esconder-se atrás de um comentário anónimo, destilar veneno e má educação a pessoas que não conhece e que nunca lhe fizeram mal nenhum.

Eu calar-me-ei ou pararei de escrever quando me apetecer, pois felizmente não tem, nem nunca terá qualquer autoridade sobre mim.

E agora que já teve os seus 5m de fama faça um favor a si própria e deixe de se ridicularizar.

Tenha uma boa vida, se conseguir.

Beijinhos.

91 comentários

Comentar post