Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Olá 2016 #1 Os 12 desejos da Língua

366 dias de 2016.jpg

 

 

Em primeiro lugar para quem ainda não sabe são 366 dias e não 365, se são páginas de um livro, de um capítulo, cenas ou episódios de um filme ou de uma série cada um sabe de si, mas este ano Fevereiro tem 29 dias e consequentemente o ano tem 366 dias.

 

E então Língua quais são os teus desejos para 2016?

 

  1. Seguir em frente e deixar para trás tudo o que de mau aconteceu em 2015.

Era lindo, não era? Pois que não porque as memorias não se apagam com a viragem do ano, não existe nenhum botão delete nem reset. Seria tão bom que houvesse.

Literalmente comecei o ano andar para trás, já que eu e o meu MQT andamos de carro uns 150m de marcha atrás passavam 30m da meia-noite, e não bastasse eu fiz questão de dizer – Começamos o ano a andar para trás! Estupidamente a sorrir.

Não sou supersticiosa é a minha sorte. Mas em 2016 vou centrar-me nas coisas boas e colocar para trás das costas o que não interessa.

 

  1. Emagrecer 10kg, 8kg pelo menos.

Outra resolução difícil de manter já que batem as 12 badaladas e enfardamos logo 12 uvas, ao menos que foram naturais que as passas têm mais açúcar. E o que fiz eu nas primeiras horas de 2016? Continuei a enfardar como fiz nas últimas horas (dias) de 2015. Foram horas dedicadas à bela arte do convívio à mesa, com queijos, croissants, rissóis, argolinhas, perninhas de caranguejo, nozes, amendoins e imagine-se castanhas! Quem é que precisava de comer castanhas depois de tanta comida? Nós! Tudo convenientemente regado com um bom vinho tinto.

Resumindo, os primeiros dias de 2016 (ainda me custa escrever 2016) não serão para emagrecer os 8kg que me proponho mas sim desintoxicar de todos os excessos dos últimos dias de 2015.

Os restantes 8kg carecem mesmo de um plano porque isto já não vai lá só com umas corridinhas, só mesmo com trabalho árduo e treino duro.

Este ano será o ano em que finalmente me converterei à alimentação saudável, depois de várias tentativas, é desta.

 

  1. Ser mais organizada

Sou desorganizada por natureza, não sou um caso crónico, tenho sítios específicos para ser desarrumada e outros onde não pode haver uma peça fora de lugar. Até nisto sou confusa numas coisas rigorosamente estruturada e noutras completamente desalinhada.

Comecei 2016 a arrumar a pilha de roupa que experimentei na véspera de ano novo, eu bem disse que iria experimentar vários conjuntos, mas este cenário tem os dias contados.

Em 2016 tenho de me organizar e reorganizar para que a organização esteja presente em todos os campos da minha vida, porque ser organizada, metódica e arrumada só tem vantagens.

 

 

  1. Ter mais tempo para mim

Entre o trabalho, a casa e os outros tenho realmente pouco tempo para mim, para fazer aquilo que eu realmente gosto, o que muitas vezes é apenas estar sentada confortavelmente no sofá sem perturbações. Gosto de estar sozinha com os meus pensamentos e isso é raríssimo acontecer. Este ano a bem da minha sanidade mental isso terá que acontecer.

 

  1. Ler mais

Quando me inscrevi no clube de leitura da M.J. devia estar doida, ler um livro por mês com a agenda que tenho é muito complicado, mas terei de organizar o meu tempo para que possa ler, se conseguir ler um livro por mês serei infinitamente mais feliz.

 

  1. Começar a pintar e a desenhar

Se há uma coisa que me relaxa é pintar ou desenhar, por isso a moda das mandalas a mim não me surpreendeu nada, sempre foi uma coisa que adorei fazer, desenha-las e depois colori-las.

Este ano darei uso ao cavalete, às telas, às tintas e aos pinceis que o meu MQT me ofereceu já há algum tempo atrás.

 

  1. Fotografar mais

O MQT farta-se de reclamar que a máquina está a ganhar pó, a verdade é que tirando as férias é muito raro sair de casa com o propósito de fotografar. É um hábito que tenho de retomar, não sou uma especialista, mas gosto de ver o mundo através da lente.

 

  1. Viajar e passear mais

No ano passado consegui realizar duas viagens a dois países, um que já conhecia e a um novo, este ano queria pelo menos conhecer dois novos países e queria viajar dentro de Portugal, no ano passado fiz poucos passeios por terras lusas, e existem tantos sítios lindíssimos em Portugal que adorava conhecer, este ano espero conhecer alguns e quem sabe revisitar outros.

O primeiro possivelmente será ainda em Janeiro.

 

  1. Dar mais atenção à casa

Tenho mil e um projetos lá para casa, este ano vou tentar realizar pelo menos um deles por mês. Primeiro tenho de os compilar e dividir pelos 12 meses do ano, o que não é problema já que ser organizada é uma das resoluções.

Fantástico mesmo seria mudar de casa, mas isso terá de ficar lá para 2020.

 

 10. Ser mais ponderada e focada

Tenho tendência a focar-me em vários projetos que depois deixo a meio, gosto de fazer tudo ao mesmo tempo e muita coisa no mesmo dia, tenho de ser mais ponderada na organização dos meus dias e focar-me naquilo que é importante.

 

  1. Fazer um programa diferente todos os meses

Há dois anos tentei fazer isto, mas não o consegui fazer em todos os meses, mas é das coisas mais interessantes que podemos fazer para garantir que saímos da rotina, por isso este ano todos os meses terão direito a um programa diferente, de preferência cultural, sejam férias, fins-de-semana fora, concertos, idas ao teatro, visitas a museus, almoços ou jantares temáticos, festas… Haja imaginação. Mais uma lista a fazer.

 

  1. Ser Feliz

Acredito que a felicidade é a soma de pequenas coisas, pequenos momentos, pequenos gestos, a felicidade reside nas coisas simples e consequentemente ser feliz é simples, é uma questão de foco, de deleite, de aproveitar o que vida nos dá e perseguir o que queremos que ela nos dê.

 

Em primeiro lugar tenho de arranjar uma agenda, preferencialmente gira para me organizar, depois tenho de fazer as várias listas respetivas a cada ponto e serão muitas, depois partilharei algumas, já que é uma forma de me obrigar a realiza-las.

2016.jpg

 

9 comentários

Comentar post