Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Organização precisa-se!

Longe vão os tempos em que conseguia ter a casa organizada, sempre tudo arrumado, sempre tudo no lugar, hoje entre uma mistura de cansaço (desleixo) e acumulação de coisas (tralhas) o cenário é caótico.

Antigamente (até parece que foi há séculos) conseguia manter tudo em dia, não sei bem como fazia, mas a verdade é que chegava ao fim-de-semana com tudo tratado, roupas inclusive e ainda me sobrava tempo para fazer exercício duas vezes durante a semana e uma durante o fim-de-semana, agora chego ao fim-de-semana e tenho a casa virada do avesso, se entrassem em minha casa hoje teriam um colapso, não está suja, mas existem um sem fim de coisas fora do sítio, especialmente roupas, tenho sacos de roupa na sala, roupas novas que não tiveram tempo de ser arrumadas.

 

Esta mudança de cenário tem-me perseguido, será que perdi energia? Fiquei preguiçosa? Perdi capacidade de organização?

Acho que é um pouco das três, tenho menos energia, fico mais cansada, logo mais preguiçosa e logo com menos capacidade mental para me organizar.

 

A verdade é que várias pessoas me dizem que não sabem como consigo (conseguia) organizar tudo em casa para ter os fins-de-semana livres, digo sempre que o segredo é a organização, em não deixar nada fora do lugar, é aqui que que entra um dos maiores problemas, o desleixo, se nos relaxamos, mesmo que seja pouco, entramos numa espiral de desorganização que para voltarmos a colocar nos eixos dá muito mais trabalho e é muito mais cansativo e se nos cansamos muito temos menos disposição para a organização é um ciclo vicioso.

 

O que preciso agora é de um plano de ação para colocar tudo nos eixos e depois é manter, quando se tem tudo organizado é muito fácil manter essa organização.

Têm algum truque? Algum conselho?

Tenho um sem fim de dicas que sigo para ser mais fácil, mas precisava de uma milagrosa.

51 comentários

Comentar post