Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Os blogs do ano afiados

blogs do ano.png

 

Qual blog do ano, qual quê?

Aqui não há blogs do ano, aqui há os blogs do dia que são aqueles que visito todos os dias.

Aqui não há blogs do ano, aqui há blogs com vida, daqueles que preenchem pedaços da nossa própria vida com os seus textos e imagens, seja com gargalhadas, reflexões, compaixão, tristeza, alegria ou até mesmo inspiração.

Eu não estou nomeada (acho que nem cumpro os requisitos) e claro que não é surpresa nenhuma, surpresa seria se acontecesse o contrário, mas tenho pena, acho que seria uma excelente oportunidade para usar um dos vestidos de gala que tenho no roupeiro o que me obrigaria a perder 5kg. E querem melhor motivo para emagrecer do que desfilar numa passadeira vermelha?

É só por isso que os famosos são magros, só para passearem nas passadeiras vermelhas, porque mais haveria de ser?

A entrega dos prémios não é uma gala? Hum… com a Lux e a TVI só pode ser uma gala, quer dizer a TVI faz galas para os concorrentes da Casa dos Segredos e não faz galas para os bloggers!?

Que afronta!

 

Já vi os nomeados e já votei na página do prémios, passando pelo Facebook do “Blogs do Ano” as queixas são muitas e são quase todas à volta do mesmo, acusam os jurados de terem escolhido os blogs mais famosos, acho que isso é incontornável, não estou a vislumbrar um prémio de blogs em Portugal sem a Pipoca Mais Doce, tiveram o bom-senso de criar uma categoria só para personalidades deixando-os fora de outras categorias onde a sua participação seria injusta.

Se acertaram na categoria personalidades, erraram redondamente no Culinária e Lazer, acho que mereciam ser categorias separadas, se é verdade que em alguns blogs se fala de viagens e gastronomia, o mesmo já não se passa com blogs de culinária, há blogs que se dedicam apenas à culinária existem também aqueles que se dedicam apenas a viagens, mereciam cada um a sua categoria.

A categoria de entretenimento também é uma confusão, mistura humor com blogs de inspiração, também aqui a linha de escolha não é clara, se for entretenimento de entreter de distrair, divertir o blog “Por falar noutra coisa” ganha de longe, se for entreter de ocupar, recrear e reter os outros podem ter uma hipótese, também acho que faria sentido uma categoria de humor.

Não vou falar especificamente sobre os nomeados, mas há dois blogs que conheço bem e que na minha opinião não deveriam estar nomeados, mas nem todos temos os mesmos gostos e nem todos valorizamos nos blogs as mesmas coisas, para mim um blog só faz sentido se for escrito pelo autor e se tiver algo de pessoal, caso contrário não são blogs são publicações em formato de blog.

Se querem que ganhem os vossos blogs favoritos votem, podem votar a cada 24h.

 

Parabéns à Media Capital pela iniciativa que promove os blogs e que reconhece não só o trabalho e o mérito dos bloggers como alerta a sociedade, pessoas, empresas, marcas e agências para a sua importância, já é tempo de se perceber que os blogs são uma ferramenta de trabalho importante e que ter um blog não é só escrever meia dúzia de linhas, dá trabalho, requer empenho e compromisso e quer se tenha 1 milhão de leitores ou 1 leitor a dedicação de quem o escreve é a mesma.

67 comentários

Comentar post