Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Óscares 2016 # 5 – Spotlight, Trumbo, Danish Girl e The Hateful Eight

E a azáfama para ver todos os filmes que estão nomeados para as principais categorias dos Óscares continua e já são vários os que entraram para a lista.

 

Spotlight

O filme vale pela história, é incrível percebermos a realidade e a dimensão do escândalo dos abusos sexuais a crianças no seio da igreja católica.

Com um elenco de luxo Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams e Liev Schreiber tornam o filme bom, pois não há uma frase, uma linha que não seja brilhantemente interpretada.

O que lhe falta para ser um grande filme? Uma maior envolvência na vida dos personagens.

 

 

Trumbo

Outra história fantástica, sobre a cegueira anticomunismo que leva a que sejam cometidas tantas injustiças nos EAU no tempo da Guerra Fria, o filme contra a história do argumentista Dalton Trumbo que vê a sua vida mudar radicalmente por se assumir comunista.

A interpretação de Bryan Cranston é fantástica (saudades de Walter White) que é brilhantemente acompanhado por Diane Lane e Helen Mirren.

Adorei o filme porque mostra um lado de muitas vezes, convenientemente, escondido, talvez por isso o filme apenas tenha recebido a nomeação para melhor ator, que acredito não vá conseguir ganhar.

 

 

Danish Girl

Tinha grandes espectativas para este filme e devo dizer que não foi tão bom quanto esperava, gostei das interpretações, do guarda-roupa (prémio que deve ganhar), mas não fiz click com Lili, e apesar da excelente interpretação de Eddie Redmayne, não acho que mereça ganhar o óscar para melhor ator, não seria justo.

Fiz click com Gerda, Alicia Vikander, que dará ainda muitas cartas no cinema, faz uma interpretação fantástica e comovente, ainda não vi todas as interpretações para melhor atriz secundária mas para já, na minha opinião, tem o óscar garantido.

Acho que no filme falta mais enquadramento, fala-se muito pouco de preconceito que acho que enriqueceria muito a história.

 

The Hateful Eight

Quando um filme é escrito e realizado por Quentin Tarantino só pode ser bom, nada de novo aí. O filme não está nomeado para nenhuma das principais categorias, Quentin Tarantino não é bem-amado em Hollywood, nada de novo, mas poderia constar na lista de melhores filmes, era mais do que merecido.

Do elenco nada a apontar, atores escolhidos a dedo com excelentes interpretações, os diálogos já sabemos que são sempre deleitosos e cativantes, a realização é sempre brutal com detalhes deliciosos.

A única crítica a este filme é curiosamente a contrária dos outros filmes, Tarantino dá tanto suporte às personagens que acaba por tornar o filme demasiado longo e com um final demasiado tardio, onde a ação se desencadeia a um ritmo vertiginoso no final.

Um excelente filme mas se houvesse ali um twist na ação seria ainda melhor.

6 comentários

Comentar post