Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Sobre o The Voice

Sempre que há um programa de televisão que procure novos cantores talentosos, não consigo deixar de ficar surpreendida com a quantidade de portugueses que cantam efetivamente bem, é claro que alguns rostos começam a ser repetidos, mas mesmo assim é impressionante a quantidade de cordas vocais afinadas que existem neste país.

Ontem não foi exceção com alguns talentos impressionantes, onde três candidatos à vitória surgiram bem no final:

Sónia Santos

Uma verdadeira fadista, a sua entrega à música e o sentimento que colocou em cada palavra são extasiantes.

Francisco Murta

Boquiaberta com a voz deste miúdo, é impressionante como todo ele respira música. É quase inacreditável que uma pessoa tão jovem, tão descontraída tem aquela capacidade vocal.

Tamara Pereira

Energia, garra e paixão definem a concorrente que não precisa de mais nada, até o boneco ela já tem construído, foi a última a ser selecionada, mas tenho a certeza que ficará nos primeiros.

 

No final do programa fiquei a pensar na forma como este está construído e se depois da Tamara Pereira ainda existissem mais candidatos? E se todas as equipas ficassem completas antes da atuação dela?

Existe com certeza uma pré-seleção e por isso não se veem atuações pavorosas como se viam nos Ídolos, mas não será este processo de seleção um pouco injusto?

Tenho a certeza que foram selecionados no início candidatos menos talentosos do que aqueles que foram excluídos quando as equipas já estavam a ficar completas, por isso acho o processo de seleção injusto.

 

Posto isto, não há uma alminha que diga aos candidatos, às candidatas especialmente como se vestir?

Toda a gente sabe que a caixinha mágica nos dá uns 5kg de bónus, para quê levar roupas que lhes colocam mais 10kg ou que não fazem nada, absolutamente nada por elas?

Tudo bem que estão ali para serem avaliados pela voz, mas num programa onde a decisão final é do público, trabalhar a imagem desde o início é capaz de ser boa ideia.

Nem sequer vou falar que qualquer artista tem de cuidar da imagem, até as imagens descuidadas são minuciosamente pensadas para serem descuidadas.

Não adianta dizerem que a imagem não conta para nada porque curiosamente quem se apresentou pior foi quem curiosamente usou tendências e tentou ser fashion, só que a moda, é só isso mesmo uma moda que pode ficar bem ou mal, infelizmente ainda há pessoas que ainda não entenderam isso.

25 comentários

Comentar post