Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Trump o egoísta inconsequente

Trump já devia ser das pessoas mais odiadas à face da terra, mas não satisfeito resolveu meter o nariz na cidade mais quente do planeta, Jerusalém a Terra Santa para três religiões Cristianismo, Judaísmo e Islamismo, as três religiões que em guerras em nome do seu Deus já mataram mais pessoas do que qualquer outra guerra, catástrofe natural ou peste.

Dizem tratar-se de uma questão de política doméstica, que será agradar ao eleitorado norte-americano judeu encabeçado pelo seu genro para garantir a vitória nas próximas eleições, sendo ou não, não desculpa a sua decisão.

Jerusalém exige cautela e prudência em todas as decisões que a envolvam, decidir transferir embaixada dos EUA de Telavive para Jerusalém é reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

 

Mesmo sem apoio Trump avançou com a decisão, UE rejeitou afirmar Jerusalém como capital de Israel, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, considera que a mudança “é um erro fatal” que fará reacender o conflito do Médio Oriente.

A decisão de Trump é leviana, pois sabe perfeitamente que irá causar instabilidade, os conflitos e protestos começaram imediatamente após o anúncio, conflitos que poderão e deverão alastrar-se a outros territórios e servirão de desculpa para mais ataques terroristas.

Sempre que alguém altera a frágil situação de Jerusalém e coloca em causa o processo de paz israelo-palestiniano desencadeia uma série de eventos que afetam não só a região, mas o mundo.

Infelizmente iremos todos sofrer as consequências do ego e da prepotência de Donald Trump que conseguiu ser ainda mais odiado do que já era, talvez seja essa a sua intenção ser a pessoas mais odiada e repudiada da história mundial.

 

É por este tipo de decisões e outras similares que a sua eleição sempre me preocupou, quem julgou que a sua eleição não iria mexer com a sua vida, estava redondamente enganado, Trump tem provado sucessivamente que interfere com a dinâmica mundial.

30 comentários

Comentar post