Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

100% de acordo com o Presidente da República

É caso raro estar 100% de acordo com um político, mas subscrevo e apoio totalmente as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa:

 

"A minha posição como Presidente da República e como Comandante Supremo das Forças Armadas, pensando no prestígio de Portugal e das Forças Armadas, pensando na autoridade do Estado e na segurança das pessoas é muito simples: tem de se apurar tudo, de alto a baixo, até ao fim, doa a quem doer e apuramento quer dizer apuramento de factos e das responsabilidades. Eu já disse isso uma vez, duas vezes, digo terceira vez. Não posso ser mais claro”

 "O que eu exijo é que haja investigação total, integral. Como disse, estão em causa o prestígio de Portugal, o prestígio das Forças Armadas, a autoridade do Estado e a segurança dos portugueses. Isso deve ser feito doa a quem doer e não deixando ninguém imune."

Doa a quem doer, descubra-se o que se descobrir, por mais difícil que seja encarar a realidade e por mais tenebroso que seja o esquema por de trás deste roubo, todos temos o direito de saber o que se passou e o que passa nas Forças Armadas.

Não é só uma questão de segurança, é um direito, o direito à verdade que nos é constantemente negado e que temos de começar a exigir.

Espero sinceramente que não seja um discurso para ficar bem na fotografia e que o Presidente cumpra escrupulosamente a ameaça, porque é uma ameaça, ainda que velada, ao imbróglio das investigações em Portugal.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    jose ribeiro 06.07.2017 11:18

    menina, espere sentada
  • Imagem de perfil

    Psicogata 06.07.2017 11:20

    Não nos diga isso José Ribeiro, algum dia as coisas têm de mudar em Portugal.
  • Sem imagem de perfil

    jose ribeiro 06.07.2017 11:34

    menina eu sou a favor que a democracia é o melhor que há para os cidadãos mas tem muitas lacunas, quando um cidadão qualquer que seja comete uma falta grave devia ser logo exonerado sem indemnização mas nós sabemos que o mesmo tem tantas defesas que aínda vai ganhar ocaso em tribunal e ser indemnizado principesca-mente que mais valia ter deixado correr o marfim como se costuma dizer se o pusermos na rua somos ditadores e agora ninguem quer esse rotulo
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.