Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

100% de acordo com o Presidente da República

É caso raro estar 100% de acordo com um político, mas subscrevo e apoio totalmente as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa:

 

"A minha posição como Presidente da República e como Comandante Supremo das Forças Armadas, pensando no prestígio de Portugal e das Forças Armadas, pensando na autoridade do Estado e na segurança das pessoas é muito simples: tem de se apurar tudo, de alto a baixo, até ao fim, doa a quem doer e apuramento quer dizer apuramento de factos e das responsabilidades. Eu já disse isso uma vez, duas vezes, digo terceira vez. Não posso ser mais claro”

 "O que eu exijo é que haja investigação total, integral. Como disse, estão em causa o prestígio de Portugal, o prestígio das Forças Armadas, a autoridade do Estado e a segurança dos portugueses. Isso deve ser feito doa a quem doer e não deixando ninguém imune."

Doa a quem doer, descubra-se o que se descobrir, por mais difícil que seja encarar a realidade e por mais tenebroso que seja o esquema por de trás deste roubo, todos temos o direito de saber o que se passou e o que passa nas Forças Armadas.

Não é só uma questão de segurança, é um direito, o direito à verdade que nos é constantemente negado e que temos de começar a exigir.

Espero sinceramente que não seja um discurso para ficar bem na fotografia e que o Presidente cumpra escrupulosamente a ameaça, porque é uma ameaça, ainda que velada, ao imbróglio das investigações em Portugal.

6 comentários

  • Sem imagem de perfil

    jose ribeiro 06.07.2017 11:49

    herói do mar eu tenho coragem de usar o meu nome, não me escondo para atacar ninguém, pelo seu comentário nota-se que é um verdadeiro passista até parece que nos outros governos nunca aconteceu nada memória curta ...
  • Sem imagem de perfil

    Herói do Mar 06.07.2017 12:24

    Meu caro Senhor, caguei e mijei no alto mar, camaradas meus morreram aos meus olhos e, eu próprio, tenho cicatrizes no corpo que, na brincadeira, digo que são as minhas medalhas de moç. Armas, segurança de quartéis, invasão de bases de insurgentes e tantas outras coisas de carácter militar são a minha praia. Não me venha falar do que não sabe. No meu tempo, se desaparece um prego da porta (guardada noite e dia) dum paiol, ninguém tinha ordem de dormir, sequer, sem que o mesmo aparecesse. Hoje em dia, desaparecem camiões de armamento e os responsáveis vão de férias. Meu caro Senhor, desampare-me a loja.
  • Sem imagem de perfil

    jose ribeiro 06.07.2017 14:42

    sabe o que lhe respondo com educação é que nunca se deve discutir com um maluco porque temos que nos baixar ao seu nível e você
    ganha em experiencia
    muito boa tarde
  • Imagem de perfil

    Psicogata 06.07.2017 14:49

    José Ribeiro agradeço o seu comentário, cordialidade e educação.
    Peço desculpas pelos comentários menos próprios, mas sempre que sou destacada na homepage do Sapo acontece.
    Estou a considerar apaga-los, talvez o faça no final do dia.
    Obrigada e saiba que aqui é sempre bem-vindo.
    Cumprimentos,
  • Sem imagem de perfil

    jose ribeiro 06.07.2017 15:09

    boa tarde menina
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.