A surpreendente boa disposição de sexta-feira
Não há grandes planos para este fim-de-semana, reconfortante saber que não existirão correrias para chegar a algum local a tempo.
A casa esta organizada, finalmente, haverá sempre algo a tratar, há sempre, mas nada de extraordinário.
A semana serviu para reorganizar algumas ideias, direcionar o foco para o que é importante e estabelecer a agenda até ao final do ano.
Na quarta-feira à noite tive uma espécie de colapso durou apenas alguns minutos, o tempo suficiente para me recordar que tristezas não pagam dívidas, azares toda a gente os tem, a minha espinha dorsal não me permite vitimizar-me por muito tempo, não fui feita para lamúrias.
As lágrimas limpam a alma, lavam as angústias e dão lugar a uma reconfortante esperança, afinal na vida nem tudo é mau, nem tudo é bom, é sempre uma mistura dos dois, quando a balança tende para o negativo, faz-se um esforço para a equilibrar.
Não me tenho sentido na minha pele, mas hoje surpreendentemente acordei com mais energia, nem o tempo mais cinzento encobre a centelha que me brilha nos olhos.
Não ficou magicamente tudo bem, a vida não se resolve num dia, mas as ideias arrumaram-se e renovei a crença que o que não se pode mudar aceita-se, convive-se com isso, temos de nos adaptar, afinal adaptação é sinal de inteligência.
Um eco profundo tenta dizer-me que esta súbita boa disposição e força podem ser enganadoras, não lhe dou ouvidos, a energia chegou e veio para ficar porque quero que fique.
Para esta mudança contribuiu sem dúvida a capacidade de rir da desgraça, peripécias que deixarei para contar mais tarde, as gargalhadas têm um incrível poder revigorante.
Tudo o que preciso agora é de encontrar um equilíbrio entre trabalho e descanso, necessito organizar melhor o meu tempo, ter momentos para desligar e aproveitar as horas de lazer intensamente.
Uma mudança não se dá com o virar do dia, é um processo que começou lentamente esta semana, mas que tem tudo para acelerar até que tudo esteja no seu devido lugar.
É sexta-feira, é dia de sorrir, pois o fim-de-semana está à porta, aproveitem, para passear, para descansar, para sorrir, para gargalhar, para viver intensamente.
Bom fim-de-semana.