Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

As pessoas não são inconscientes, são criminosas.

O que se passou no passado fim-de-semana na Fórmula 1 em Portugal foi de uma estupidez bárbara, não por ter público, porque é possível ter eventos com público e respeitar as normas de distanciamento social e manter os expetadores em segurança, mas pela forma como deixaram esse público à vontadinha, é que nem foi à vontade, foi à vontadinha.

As fotos não enganam, para além de não serem cumpridas distâncias, foram encontradas várias soluções criativas para as máscaras, para além dos habituais narizes de fora e máscaras a proteger o queixo, tivemos máscaras a proteger a testa do sol e o pescoço do vento.

O que muitas pessoas não sabem é que no meio desses expetadores estavam inúmeras pessoas dos concelhos mais afetados, pessoas que tinham o dever de permanecer na sua área de residência, pior do que isso estiveram presentes pessoas que deveriam estar em confinamento profilático, ainda pior uma dessas pessoas presentes no evento fez o teste dois dias antes e deu positivo para Covid-19.

Agora pergunto? Sem desculpar as autoridades que continuam a apanhar papéis, não desculpando o Governo que mais desgoverna.

Como vamos travar esta pandemia quando as pessoas são incapazes de seguir simples indicações como ficar isoladas 10 dias? Já nem pedem mais, são apenas 10 dias.

Perguntam pelas autoridades? Há imensos, demasiados agentes de autoridade infetados, e se estando todos ao serviço seriam poucos para fiscalizar tantas pessoas, assim reduzidos fica praticamente impossível fiscalizar seja o que for.

A situação está a ficar insustentável, estão a enviar turmas inteiras para casa o que leva a que um dos pais dessas crianças vá para casa, em alguns casos os dois, quem é que vai manter o país em atividade se começarmos a ficar infetados e em quarentena em catadupa?

Em notícia, greve de enfermeiros, cinco dias de greve em Novembro.

Como?! Como é possível terem coragem sequer de colocar essa hipótese?

Está tudo louco? O que acham que vai acontecer? Que vão ter uma greve e depois deixam de estar exaustos? Como se a pressão que a greve exercerá não piorará tudo. Simpatizo com a causa dos enfermeiros, mas a prioridade não pode ser esta, usar a pandemia para forçar o governo a ceder é indecente.

Este vírus veio sem dúvida mostrar o pior das pessoas, veio demonstrar que a Humanidade é realmente incapaz de se unir para sobreviver, se não conseguimos fazer estes pequenos sacrifícios para não sermos infetados por um vírus, como é que vamos conseguir abdicar dos desperdícios e confortos que poderão travar as alterações climáticas?

Egoístas, incapazes de ceder um milímetro para ajudar a travar esta pandemia, os números estão a escalar, a pressão sobre o SNS está a aumentar e, lamentavelmente, teremos um cenário dantesco nos hospitais como tiveram Espanha e Itália, nem com exemplos em tempo real as pessoas conseguem aprender, continuam com o negacionismo porque não conseguem enfrentar a realidade.

Queixam-se que não querem ser uma manada de cordeiros, ordeiros e comandados pela pandemia, mas têm comportamentos de risco, negam o perigo, propagam asneiras, no fim pagaremos todos a fatura, não ficaremos todos de férias pagas em casa, entendam de uma vez por todas que não há dinheiro para isso, seremos lançados aos leões e infelizmente nem será a seleção natural a decidir, mas sim os médicos que terão de equacionar os que têm mais probabilidade de sobrevivência.

É assim tão complicado usar máscara?

Não usaremos máscara para sempre, mas há pessoas que por não usarem máscara poderão desaparecer para sempre.

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post