As vergonhas da publicidade
No fim-de-semana comentávamos em casa como os vídeos-clips e anúncios estão carregados de cenas sensuais e como são ainda tão sexistas.
É uma pena que em 2016 ainda existam anúncios que recorrem a estereótipos e ao machismo para promover vendas., mas se olharmos para a publicidade de há 50 anos atrás temos vontade de cortar os pulsos.
Adoro publicidades, embalagens e logótipos vintage, tento colecionar algumas coisas dentro do possível, acho que são excelentes peças decorativas, mas hoje quando me deparei com estes senti vergonha alheia.
Haveria necessidade de humilhar a mulher para favorecer o homem? Não saberiam ainda os publicitários que apesar de o poder económico estar centrado nos homens, a maioria das escolhas práticas recaiam sobre a mulher?
Até aqui nada de novo mas um anúncio a promover a pedofilia? Mas o que é que eles tinham na cabeça? Eram assim tão doidos? Até gelei quando vi o anúncio.
Clássico, rebaixavam as mulheres para sentirem-se mais homens, claramente uma forma pouco elegante e pouco criativa de promover produtos, mas este último dá arrepios, nem acredito que isto era possível!