Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Atualidade afiada na minha língua



Eleições
Como sempre parece haver um total desconhecimento do povo emgeral sobre os cenários possíveis após o resultado destas eleições.
É que se há uns dias atrás um entendimento entre os partidosde esquerda era utópico, começa agora a parecer uma possibilidade cada vez maisreal. O Professor Cavaco Silva ao ter dado uma facada na Constituição sóalimentou esta ideia.
O que eu gostava mesmo de perceber é como os 3 partidos PSD,CDU e BE se vão entender em relação às obrigações europeias já que PS é a favore os outros dois têm nos seus programas de governo medidas claramente contra.
Esperam-se desenvolvimentos nos próximos dias.

O PAN e o copo menstrual
Será que houve alguma mulher que conseguiu votar nestepartido sem ser sobre coação? Não consigo entender como alguém pode sequerequacionar esta ferramenta de tortura para lidar com a menstruação. Bem asquestões económicas colocam-se, é realmente uma forma económica de facto, mas atualmenteas marcas brancas tornaram o acesso a pensos higiénicos e tampões muito mais acessível.É tudo uma questão de contas, têm de calcular o gasto que terão com água,sabão, toalhitas, papel higiénico a usar na remoção, coisas que poluem, aliás osabão é um dos principais poluentes da água.
É mais ao menos a mesma equação com as fraldas reutilizáveis,se pagarem água façam as contas o mais provável é que não compense.

A gafe do José Rodrigues dos Santos
Ora para mim foi uma gafe, não acho que o jornalista fossearriscar a sua carreia e seriedade com uma alegada tentativa de piada, é quenem é uma piada de mau gosto, não chega sequer a ser piada.
A grande questão que se coloca é que o deputado em questão(não me apetece pesquisar o nome) não fosse homossexual assumido a gafe teriaassumido tamanha proporção?
Não sei quando as “minorias” passaram a ser tão melindrosas,deve ter sido ao mesmo tempo que o feminismo passou a ser antónimo defeminilidade.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.