Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Big Litle Lies – A série de 2017

big-little-lies-review-1140x570.jpg

 

A série ou mini-série é tão boa que tem duas atrizes nomeadas para o globo de melhor atriz principal e duas atrizes nomeadas para melhor atriz secundária, e posso dizer-vos que é muito difícil dizer quem merece levar o globo para casa.
A série baseada no romance com o mesmo nome de Liane Moriarty, criada e escrita por David E. Kelley relata ao longo de sete episódios a vida de cinco mulheres numa cidade maravilhosa onde a vida parece igualmente maravilhosa, mas à medida que a série se desenrola os segredos, os problemas vão sendo desvendados.


A série é altamente viciante, não só pela história mas pelas fantásticas interpretações, com um elenco de luxo, surpreendemo-nos a cada momento quando percebemos que até as personagens com menos relevância são protagonizadas por atrizes e atores reconhecidos.
No ecrã juntam-se Reese Witherspoon como Madeline Martha Mackenzie, Nicole Kidman como Celeste Wright, Shailene Woodley como Jane Chapman, Alexander Skarsgård como Perry Wright, marido da Celeste, Adam Scott como Ed Mackenzie, marido da Madeline, Zoë Kravitz como Bonnie Carlson, a segunda esposa do Nathan James Tupper como Nathan Carlson, ex-marido de Madeline, Jeffrey Nordling como Gordon Klein, marido da Renata e Laura Dern como Renata Klein.
Reese Witherspoon e Nicole Kidman estão nomeadas para melhor atriz principal, Shailene Woodley e Laura Dern nomeadas para melhor atriz secundária e Alexander Skarsgårdna para melhor ator secundário na categoria de mini-série, estando Big Liitle Lies nomeada também para melhor mini-série, somando 6 nomeações.

Destaque para Darby Camp como Chloe Mackenzie a sua performance não fica nada a dever a Reese Witherspoon sua mãe na série e a dinâmica entre as duas personagens é deliciosa.


Não falarei sobre a história, é uma série para ver sem ler spoilers, lá em casa previmos a maioria das situações, mas mesmo assim não descolamos do ecrã e basicamente devoramos os sete episódios.
Aconselho vivamente enquanto esperam pelos próximos capítulos de This Is Us e The Walking Dead, não se deixem iludir com as primeiras imagens, é uma série dramática e com contornos trágicos, um retrato da sociedade e dos seus problemas, explora a dinâmica familiar e escolar e prende-nos entre um misto de revolta, compaixão e admiração.


O bónus?

Uma banda sonora incrível, para mim a melhor de 2017 que para além dos covers que mostrei aqui  tem uma música no genérico tão viciante quanto a série e que só conheci pela série.

 

27 comentários

Comentar post