Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Carta aberta à Fox – A publicidade no meio das séries.

walking-dead-850x501.jpg

 

Cara Fox, gosto muito dos teus canais e até do teu nome, tenho simpatia pelo animal e pelos conteúdos que transmites.

Como consumidora aficionada em séries, sou uma cliente assídua e atenta, transmites o meu produto televisivo preferido e por isso acho que deves levar a minha opinião em elevada consideração.

Quero, antes de mais, agradecer-te por transmitires uma das minha séries favoritas, The Walking Dead e por não demorares muito a transmiti-la depois da estreia nos EUA.

Mas, e isto é um grande MAS, não gosto nada, mesmo nada que metas dois blocos de anúncios no meio da série.

A série tem 40m, achas prudente interromperes duas vezes a série por mais de 5m de cada vez? Eu acho que foram cerca de 5m mas que pareceram 30m.

O último episódio foi um dos mais intensos de sempre, cheio de tensão e suspense que vocês arruinaram com duas paragens completamente desnecessárias.

Uma pessoa fica ali com o coração nas mãos, depois pensa é desta que vai correr mal, por milagre não corre, nova situação extrema, vai correr tudo bem e corre tudo mal, há um misto de revolta com alívio, queremos ver mais, saber mais e corta. Intervalo!

Como? Porquê? Mas que raio? Isto não é um canal pago? De onde apareceram tantos anúncios?

Eu sei que precisam do dinheiro da publicidade, ou não, já que são um canal pago. Mas deixem de ser gananciosos, a publicidade ao jogo da série não é mais do que suficiente?

Se querem mesmo interromper a série, façam-no só uma vez e por 30 segundos, façam como nas novelas coloquem o cronómetro a contar e vendam esse espaço a preço de ouro.

 

Argumentos:

- Não chateiam os fãs

- 30 segundos não dá para mudar de canal, levantar, nem ir ao wc, a probabilidade de realmente vermos o anúncio é enorme.

- 30s não justificam o trabalho de começar a ver a série mais tarde e puxar para a frente os minutos de intervalo.

- Como são visualizações garantidas podem vender a presença mais cara.

 

Agora para as agências de comunicação e de compras vocês querem mesmo colocar um anúncio num suposto horário de prime-time que irá irritar as pessoas? E que a maioria ignora porque usa a função puxar para frente? Pensem nisso.

Só mais uma nota o Popcorn Time, dizem as (boas) notícias, está a funcionar se não querem impulsionar as visualizações piratas esqueçam as publicidades no meio das séries. É que não há pachorra.

87 comentários

Comentar post