Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Casa em ordem, mente em ordem, sentimentos em desordem

Gosto de arrumar as minhas coisas, a casa, o local de trabalho para organizar ao mesmo tempo as ideias.

Este fim-de-semana foi impossível, mas conseguimos colocar a casa em ordem, os dois espaços ficaram fantásticos, mas à custa de muito trabalho, stress e cansaço, no sábado eram quase duas da manhã quando parei, deveria ter parado muitas horas antes, mas não queria deixar nada para domingo e teimosa não deixei, foi reconfortante acordar no domingo de manhã com tudo organizado e limpo.

Depois do caos gosto da sensação de tranquilidade que a ordem transmite, o aroma do incenso dá o toque final ao ambiente calmo e perfeitamente alinhado.

Alinhados não estão os meus pensamentos, estão confusos, enovoados, fustigados por desgostos, derrotas, falsas esperanças.

Não adianta querermos ensinar-nos a não criar expetativas, a não esperar nada, a não fazer planos, o nosso cérebro diz-nos qual a razão, o nosso raciocínio é claro como a água da nascente mais pura, mas os sentimentos esses também são como a água da nascente persistentes, insistentes, afloram à superfície por mais que os tentemos conter, eles simplesmente brotam, borbulham, correm livremente.

O meu espaço está organizado, mais livre, mais desafogado, talvez seja o necessário para organizar não as ideias, essas estão organizadas, mas para organizar os sentimentos, desejos e vontades.

Nem sempre o que mais desejámos e ansiamos é o que nos faz felizes, a espera pode ser desesperante, não quero empurrar a vida só porque não consigo alcançar o que quero, hoje e agora, do plano à concretização há todo um caminho que deve ser vivido com a mesma intensidade, com a mesma paixão, a vida não deve, não pode centrar-se apenas num ponto, por mais importante e desgastante que ele seja, há mais vida para além de um grande projeto.

É contraproducente tentar matar a esperança, é estúpido porque ela será sempre a última a morrer, mais vale abraça-la e minimizar os estragos que ela possa fazer.

A casa está em ordem, a mente também, falta apenas organizar os sentimentos.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 22.01.2018 14:11

    É verdade, quando tenho as coisas desorganizadas tenho dificuldade em arrumar os pensamentos e desempenhar tarefas, ajuda ter tudo em ordem. Tens de tirar um tempo para colocares tudo em ordem ;)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.