Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Coisas que acontecem lá em casa #7 – O micro-ondas

Toda a gente sabe que o micro-ondas é um eletrodoméstico muito versátil, para além de aquecer, descongelar e cozinhar alimentos dá para um sem fim de coisas como por exemplo:

Recuperar velas

As velas de cheiro têm um problema que me irrita profundamente depois de acesas se não as deixarmos arder até ao fim nunca mais gastam a cera totalmente, na segunda vez que as acendemos consumem apensas a cera no centro, ficando imensa cera nas laterais, um desperdício.

Se isto me irrita ao meu MQT aka Moralez ainda irrita mais e vai daí que descobriu uma técnica para as aproveitar.

É muito simples, retira-se o pavio e a chapinha que o segura e coloca-se a vela no micro-ondas em banho-maria, a cera derrete e fica uniformemente distribuída, só temos de colocar um novo pavio ao centro enquanto estiver derretida.

Este é um procedimento normal lá em casa, mas que não resulta com as velas que vêm em copinhos de metal, para essas é necessário aquecer a água primeiro e só depois colocar a vela em banho-maria fora do micro-ondas.

O que não é um problema, eu estava a tratar do almoço e ele estava a tratar da recuperação da vela, aqueceu a água, colocou em banho-maria e a vela derreteu só que quando derreteu totalmente virou e a cera derramou-se na água.

A cera não se mistura com a água basta deixar a cera solidificar e separa-la, para o processo ser mais rápido, a cera subir à superfície e separar-se da água o MQT resolveu colocar o copo com a mistura no micro-ondas.

De repente ouve-se um estouro, eu olho para o MQT em pânico.

Ele abre imediatamente o micro-ondas e era um espetáculo bonito de se ver.

(Uma pena ele não me ter deixado tirar uma foto. Mas podem imaginar uma cavidade de inox cravada de estrelas branco gelo, tipo cristais de gelo, como se tivesse havido ali um fogo-de-artifício de cera.)

 

Eu suspirei de alívio e disse: - Foi a cera que explodiu não é nada demais, por momentos pensei que te tivesses esquecido da chapinha da vela e que o micro-ondas tivesse explodido.

MQT – Tem cera por todo lado.

Eu – Nem quero pensar como vamos limpar isso.

 

A verdade é que ele limpou a cavidade do micro-ondas bem mais depressa do eu tinha previsto, pensei que iriamos passar o domingo à tarde a retirar cera do micro-ondas.

Até aí tudo bem, o problema é que apesar do micro-ondas estar a brilhar ficou com aroma, agora sempre que se coloca lá um líquido a aquecer ele liberta uma doce fragância a jasmim.

 

E em vez de um micro-ondas temos um micro-aromas.

Temos um 2 em 1: aquece a comida e aromatiza a cozinha.

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 05.04.2016 11:06

    Então não és?
    Só tenho pena de não existir um registo fotográfico
  • Imagem de perfil

    Moralez 05.04.2016 11:07

    Não estava assim tão feio o cenário ahaha
  • Imagem de perfil

    Psicogata 05.04.2016 11:08

    Até estava giro, parecia decorado com estrelas!
  • Imagem de perfil

    Moralez 05.04.2016 11:10

    Sim ehehehe mas a tua cara de assustada....
  • Imagem de perfil

    Psicogata 05.04.2016 11:11

    Eu pensei mesmo que ele tinha explodido.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.