Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Coisas que acontecem lá por casa #7 - Listas de compras

Na cozinha em fase de preparação do jantar que consistia na preparação de duas omeletes, uma mista para mim e uma de atum para ele. Eu na cozinha o Moralez na sala.

MQT – Não te esqueças que tens um ovo estalado na embalagem nova, é melhor usar esse primeiro.

Eu – Ok.

MQT – Mas usa só esse da embalagem nova, usa os mais antigos.

Eu – Sim, já sei.

Entretanto ele desconfiado da minha eficiência resolve verificar.

MQT – Estás a usar os ovos mais recentes.

Eu – Estou nada, ora vê a embalagem no lixo.

MQT – Usaste mesmo os ovos mais antigos todos?

Eu (já irritada) – Deves pensar que ando a dormir?

MQT – Eu se abrir a porta do frigorífico não vou ver lá ovos mais antigos?

Eu (ainda mais irritada) – Claro que não! Tens cada uma!

Ele abre a porta do frigorífico e magia – tira de lá um pacote de 6 ovos mais antigos.

MQT – Isto não são ovos?

Eu – Ahhhhhhhh, sim…….

MQT – Esqueceste-te que já tinhas comprado ovos na semana passada não foi?

Eu – Sim, pelos vistos ando a dormir.

….

MQT – Não temos batatas fritas?

Eu – Acho que ainda tem algumas.

MQT – Algumas ou um restinho?

Eu (olhando para o pacote praticamente vazio) – Afinal tem mesmo só um bocadinho.

MQT – Não tinhas dito que tinhas feito as compras grossas todas?

Eu - Não coloquei na lista.

MQT - As tuas listas ultimamente andam estranhas.

EU – Sim, ultimamente as minhas listas andam a dormir.

 

As minhas listas de compras andam definitivamente mal organizadas e a minha memória já não é o que era.

Saudades dos tempos em que sabia de cor o que tinha no frigorífico e nos armários!

152 comentários

Comentar post

Pág. 1/2