Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Coisas que adoro no Verão #4

 

Euforia!

A sensação que temos de aproveitar todos os momentos, a necessidade de fazer planos, o entusiasmo desses planos, a boa disposição geral que predispõe as pessoas a fazerem 30km só para ver o pôr-do-sol durante 10m.

O Verão, melhor dizendo o calor, contagia e dá-nos uma energia extra, se nos dias mais frios temos vontade de ficar no aconchego do lar, o calor pede outro tipo de atividades.

Estou convencida que vivemos mais em 3 meses do que no resto do ano, então no Inverno é triste ver a apatia que se abate sobre a maioria das pessoas.

O Verão é sinónimo de festa, férias, fins-de-semanas prolongados, passeios, praia tudo coisas maravilhosas que nos entusiasmam.

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 27.07.2017 17:15

    Pois não.
    Penso que faz parte de nós como canta a Marisa " Oh gente da minha terra agora é que percebi que esta tristeza que trago foi de vós que a recebi".
    Mas penso que ao longo da vida até as pessoas mais alegres vão perdendo alegria e vivacidade, falo por experiência própria.
    Sempre tive uma energia e alegria bem acima da média e ultimamente tenho sentido que estou diferente para pior, tenho atribuído isso a algumas dificuldades da vida, ao cansaço, mas tenho receio que seja da idade.
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 27.07.2017 23:47

    Este ano faço cinquenta. O meu filho continua a dizer à boca cheia que eu sou uma miúda e hei-de ser sempre. Já passei por situações que deus me livre (acho que passamos todos, uns mais que os outros mas a perceção é sempre se que é o que é mau, é mesmo muito mau)... não sei se é da terapia, mas neste momento descompliquei, e consigo sentir alegria mais vezes de que o contrário.
    CLARO que há dias tristes (e vêm pelo menos em pares...) mas eu sei que acabam por passar...
    (mas aquela impressão de que há muita gente estúpida... aquela coisa de a gente dizer "mas é tudo idiota?"... é bem capaz de ser da idade...)
  • Imagem de perfil

    Psicogata 28.07.2017 09:35

    A idade mental é a que conta, eu não saí dos 26 e por lá continuarei, espero por muito tempo.

    Sim a parte de acharmos as pessoas parvas é da idade, mas também é das pessoas, porque há efectivamente cada vez mais gente parva.
  • Imagem de perfil

    Fátima Bento 28.07.2017 10:37

    E eu a julgar que era "de mim"...
    Obrigada por me fazeres sentir mais "integrada"
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.