Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Coisas que adoro no Verão #7 #8 #9 e #10

Hoje temos não uma, mas 4 coisas que adoro no Verão.

 

7# Calor

Gosto de dias quentes, não de calor abrasador, esse só de férias, mas gosto de dias quentes com céu limpo e sol radiante.

Acordo mais bem-disposta, sinto mais energia, tudo parece correr melhor e mesmo quando corre mal o sol é reconfortante, é sempre mais difícil deixarmo-nos abater pela tristeza ou pela apatia nos dias de calor.

 

8# Ir a banhos

Adoro água e apesar de ser medricas e de não ser uma nadadora exímia adoro nadar seja no mar, no rio, na piscina, adoro estar preto de locais com água, até um riacho dá um colorido diferente à paisagem, água é fonte de viva, é retemperante, calmante e um bem precioso.

É com a água que cometo a minha maior pegada ambiental, pois mesmo tomando banho de chuveiro gasto imensa água, bem sei que é errado, mas especialmente de Inverno, não consigo evitar ficar a sentir a água.

 

9# Vida social mais ativa

Para além dos piqueniques e das festas de Verão que já falei existem um sem fim de motivos para reunir família e amigos, a boa disposição e o calor convidam a sair de casa e a aproveitar todos os momentos, vive-se mais intensamente no Verão e eu adoro isso, por mim viveria no Verão sempre só por causa disto.

Neste momento estou à acusar o cansaço das maratonas dos fins-de-semana preenchidos, mas é tão bom no Domingo à noite deitarmo-nos com o coração cheio.

 

10# Viajar

O Verão é tipicamente a estação onde viajamos mais seja cá dentro, seja para fora, e sentir a aproximação da estação quente é sinónimo de excitação da possibilidade de viajar.

Também viajamos nas outras estações, mas por norma reservamos a viagem maior para o Verão e costumam ser aquelas férias, as férias, a descompressão de um ano inteiro.

Viajar é uma das coisas que mais gosto de fazer da vida, aliar isso ao bom tempo, à euforia da estação faz-me sem dúvida muito feliz.

 

O Verão é a minha estação preferida, talvez por ter nascido num dos dias mais quentes de que há memória em Portugal, diz a minha mãe que nasci com a aparência de um bebé já com duas semanas de vida e que andei de colo em colo como se fosse uma boneca, desde aí que nunca gostei de estar parada e que adoro calor, talvez tenham sido esses primeiros instantes da minha vida que me mostraram que o melhor deste mundo é o movimento.

 

E assim chega ao fim o desafio do Verão.

Podem ler os "adoros" de verão nas casas das minhas queridas vizinhas Caracol, FatiaMaria das PalavrasHappyMiss UnicornGorduchitaFranciscaCá coisas minhas, Alexandra Fátima .

27 comentários

Comentar post