Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Constatações de segunda-feira #3 – Pressentimento

Quando se anda há duas semanas com o pressentimento que algo irá correr mal.

Quando todos os alarmes soam a problemas.

Quando sentimos que está a correr mal, mesmo quando nos dizem que está a correr bem.

Quando pedimos aos anjinhos que corra bem, mesmo sabendo que eles não nos podem ajudar.

O que acontece?

Corre mal, corre sempre mal.

Não há volta. Quando eu pressinto que algo correrá mal, corre mal.

Corre mesmo muito mal, dá mesmo asneira, daquela grossa, suja e impossível de limpar.

Até podem tentar lavar, colocar lixívia, desinfetante, não adianta a asneira já está feita.

Agora?

Ah agora, alguém irá pagar caro pela asneira, ah se vão.

É por estas e por outras que este país está como está, faz-se asneira, mas anda-se até à última a enganar o cliente, mesmo quando o cliente já sabe que não há forma de correr bem.

Ser franco e dizer que correu mal, avisar a tempo e horas para minimizar os danos dá muito trabalho, é melhor enganar até ao fim na esperança que ocorra um milagre.

Não existem milagres!

Só competência e incompetência.

E neste caso foi uma grande incompetência.

12 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.01.2017 12:27

    Um fornecedor que falhou, mas grave :(
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.01.2017 12:31

    Oh, diabo isso é que é pior!:(
  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.01.2017 12:46

    Estava com mau pressentimento, mas não estava a contar que fosse correr tão mal...
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.01.2017 12:52

    Uma situação, dessa dimensão é má!
    E agora?
  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.01.2017 14:01

    E agora têm de assumir a responsabilidade!
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.01.2017 14:08

    Sim, mas pelo que estou a perceber a empresa fica prejudicada e me consequência os clientes?
  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.01.2017 14:12

    É uma situação complicada, mas não posso dizer o que é.
    O que é certo é que nos causou transtornos...
    O que mais me irrita é a atitude, porque percalços acontecem, a forma como lidamos com eles é que faz a diferença.
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.01.2017 14:17

    É estilo, como te disseram quando foi da tua salamandra! :(
    Exactamente, é reconhecer o erro, pedir desculpa e resolver o mais rápido possível.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.01.2017 14:20

    Isto é um caso mais grave, são outros valores, outro tipo de situação.
    Mas a história é a mesma, incompetência...
  • Imagem de perfil

    Sofia 16.01.2017 14:56

    Com consequências devastadoras! :(
    A irritante, incompetência...
  • Imagem de perfil

    Psicogata 16.01.2017 15:05

    Pois é. Acima de tudo o que mais me chateia é que mintam.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.