Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

E se este blog fosse escolhido pelos meus amigos

Já por aqui vos contei algumas peripécias que acontecem por sermos dois com um blog lá em casa, já mencionei conversas sobre ter um blog com algumas amigas, mas nunca parei para pensar sobre o que as pessoas que me conhecem pessoalmente me dizem sobre eu ter um blog.

É que não é nem uma, nem duas, nem três, são várias as pessoas que às vezes me dizem, já pensaste em criar um blog?

Colegas de trabalho, amigos e até pessoas com quem tive conversas circunstanciais diversas vezes me aconselharam a criar um blog.

Confesso que já tive vontade de me expor e assumir que tenho um blog, mas gosto muito de manter a minha privacidade intacta, além disso o meu blog seria uma desilusão para a maioria das pessoas. Porquê? Já irão perceber.

Então as pessoas que me aconselham a ter um blog que tipo de blog me aconselham a criar? De tudo um pouco, de tudo e de nada, deixo-vos aqui a lista de temas que quem me conhece acha por bem que eu aborde:

 

- Conselhos de Beleza

As minhas colegas e amigas acham sempre que conheço muitos produtos de beleza, que estou sempre a par das novidades, dos produtos que valem a pena comprar e os melhores locais para os comprar ao melhor preço.

 

- Poupança

Pelos vistos sou reputada como poupada e como dou muitas dicas de poupança acham que devia partilhar com o mundo os meus truques.

 

- Organização

Eu, juro, sou uma desorganizada convicta, mas pelos vistos dentro da minha desorganização sou muito organizada nas limpezas e nas compras, por isso estão sempre a dizer-me que deveria ter um blog sobre a organização da casa. (Claramente não visitam o meu roupeiro).

 

- Moda

Não sendo expert no assunto tenho consciência que tenho um sentido estético apurado e que estou sempre minimamente dentro das tendências, quando alguém precisa de uma opinião pode sempre contar comigo, sou também a pessoa que desenrasca o vestido, a clutch ou o colar para o casamento da prima ou o jantar de Natal da empresa.

Normalmente sei sempre onde comprar o quê e por isso vem a sugestão do costume, devias criar um blog com dicas de moda.

 

- Decoração

A minha casa não é nenhum case study, a ser seria do dito popular:”Em casa de ferreiro, espeto de pau”, eu o Moralez adoramos decoração, temos sempre excelentes ideias que ele até sabe colocar no papel, só que não é uma área à qual dispensemos muito dinheiro ou tempo, desde que exista conforto o resto é secundário.

Mas os nossos amigos não se poupam de procurar ideias junto de nós e nós dá-mos sempre o nosso melhor conselho, o Moralez tem um sentido prático fantástico eu tenho sempre as ideias mais malucas e ambos andamos sempre uns bons anos à frente das tendências, fruto das profissões.

Mais uma vez sei onde ir comprar cada coisa e por isso lá vem a conversa de criar um blog.

 

- Jardim e arranjos florais e temáticos

Adoro flores e plantas, se um dia me cansar de estar atrás de um computador talvez me lance como florista ou abra um horto, as minhas amigas também já perceberam isso e por isso é frequente perguntarem-me como distribuir um jardim ou como fazer um arranjo de flores ou um arranjo de Natal.

Nem vos preciso de dizer como é que acaba a conversa.

 

- Gastronomia

Não sou uma cozinheira de mão cheia, mas dou bem conta do recado, ter um palato apurado ajuda muito, como sou criativa em tudo não poderia deixar de o ser na cozinha e por isso para além de cozinhar, recrio, desconstruo e invento, crio frequentemente receitas minhas, o problema é que esqueço-me de tomar nota e depois adeus receita, assim de repente só me lembro de uma receita minha que vou repetindo.

O principal é que gosto de fugir do tradicional, então qualquer jantar ou almoço lá em casa é sempre uma degustação de petiscos novos, conclusão quando alguém tem um jantar ou almoço e quer fazer algo diferente lá entra a Psicogata em ação. No final é a conversa do costume, tens tantas ideias giras porque não crias um bog?

 

Resumindo as pessoas que me conhecem acham que eu sou uma mistura de Google com Pinterest e que deveria expor os meus conhecimentos, que estão muitas vezes à distância de uma pesquisa, ao mundo.

Sou uma central de informação para os meus amigos e conhecidos.

Claramente se eles visitassem este espaço ficariam desiludidos com os temas que por aqui se passeiam que pouco ou nada têm a ver com o que eles me aconselham a escrever.

Não é que não goste dos temas, até já tive várias ideias para falar sobre eles, mas depois escrevo sempre sobre o que me apetece e raramente é sobre coisas práticas.

Agora quem teve paciência para ler este testamento diga de sua justiça, gostavam de ver algum destes temas aqui no blog?

Fiz a experiência aqui e não correu muito mal.

Vocês digam-me! Não ande eu a passar ao lado de ter um blog de sucesso.

64 comentários

Comentar post