Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Efeitos secundários positivos

Uma doença seja qual era for é má, quando nos dizem que a partir de agora teremos de tomar medicação durante toda a vida é assustador. O meu problema não é grave e a medicação funciona como cura, mas também de prevenção, mas como todos os medicamentos tem efeitos secundários e se a adaptação à medicação é penosa, também tem os seus efeitos positivos.

 

O médico avisou-me que as primeiras semanas seriam complicadas e que o processo se repetiria sempre que aumentasse de dose até à dose recomendada, avisou-me para que não desistisse, certificou-me que os efeitos negativos passariam ao fim de alguns dias, a verdade é que passaram, mas foram dois meses muito complicados com náuseas, enjoos, sabor metálico na boca e uma má disposição geral que me deram vontade de desistir, não desisti porque o médico me disse para aguentar, que teria de aguentar e aguentei.

 

O médico disse-me também que provavelmente perderia peso de forma gradual, mostrou algum receio porque não sou visivelmente uma pessoa com peso a mais, mas assegurei-lhe que tinha cerca de 10kg extra, não pareceu acreditar e disse-me que não perderia tanto, 1 ou 2 kg nos primeiros meses e depois perderia mais alguns kg gradualmente.

Não consegui evitar sorrir, porque nunca entendi como comecei a acumular peso, não me parecia natural do meu corpo acumula-lo, quer pelo metabolismo, quer pela minha genética, sempre achei que o aumento progressivo de peso que fui tendo ao longo dos anos não tinha sido normal porque se mudanças fiz no meu estilo de vida foram para uma vida mais saudável.

Comentei com o Moralez - Gostava tanto de perder os 10kg.

Ele logo me respondeu para não ter esperanças tão altas que provavelmente não perderia tanto, não se perdem 10kg facilmente.

 

Praticamente um ano após a primeira consulta perdi 8kg passei de 64 kg para 56kg, já não me recordava de pesar 56kg, faltam apenas 2 kg para ter o meu peso ideal, os 54kg.

É claro que os 2kg que tenho a mais estão alojados nas zonas mais complicadas, barriga, rabo e ancas, nada que algum exercício físico não ajude a queimar.

 

Pensei sinceramente que os efeitos positivos ficassem por aqui, mas eis que ontem reparei em algo inacreditável, algo que julguei nunca mais ver no espelho, fiquei tão estupefacta que pensei que eram os meus olhos que estavam a ver mal, que era da luz, ou algum efeito ótico estranho, corri para ao pé do Moralez a perguntar se ele estava a ver o mesmo que eu.

Ele confirmou e eu continuava sem conseguir acreditar, a minha celulite tinha diminuído significativamente, muito significativamente, assim ao estilo milagre, um dia estava lá, no outro não estava.

 

Não me perguntem como não reparei na evolução, não reparei, é claro que deve ter sido um processo gradual, mas não me tinha apercebido até ontem ficar incrédula sem acreditar no que os meus olhos estavam a ver no espelho, aperta aqui, aperta acolá e realmente ela particamente desapareceu.

Como disse o Moralez – Nem tudo é mau!

 

Têm sido dias, meses, anos complicados, isto é insignificante no que toca à saúde, mas não deixei de durante os 10 minutos seguintes ficar imensamente feliz.

Do mal, o menos alguns efeitos secundários são positivos.

Vá podem roer-se de inveja.

 

Nota: Não mencionei o nome do medicamento, nem mencionarei porque não quero que alguém caia em tentação de o comprar para emagrecer, pois não é essa a sua finalidade.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.