Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 31.03.2016 15:29

    Olá Pedro,
    Acredito que não seja fácil conseguir ler e estar atentos a todos os blogs da comunidade do Sapo, são imensos.
    É claro que os bloggers valorizam, ter um destaque é bom, é reconhecimento, é sinónimo de conteúdos com interesse ou relevância.
    A polémica tem a ver com alguns destaques que, na opinião de alguns bloggers, não terão conteúdo suficientemente bom para serem destacados, é claro que tudo isto é subjetivo, mas para alguns ter um destaque deixou de ser sinónimo de qualidade e esta situação tem causado algum desconforto no seio da comunidade.
    Mas acredito que vocês terão melhor conhecimento do tipo de conteúdos que os leitores procuram, já que têm uma visão menos enviesada e com certeza acesso a mais dados que nós.
    De qualquer forma, espero que tenham em consideração as opiniões dos bloggers.
    Boas leituras :)
  • Imagem de perfil

    Pedro Neves 31.03.2016 15:42

    Pedimos e tomamos em consideração todo o feedback que recebemos e fazemos mais: pedimos ativamente sugestões de todos os posts que os nossos visitantes e autores acham que merecem destaque, porque os destaques estão abertos à comunidade - e isto é assim desde que a plataforma está no ar, desde o longínquo ano de 2003 (e quando estava apenas na qualidade de autor!). Como diz, os destaques não são uma ciência, não há como agradar a todos, nem temos esse objetivo. O que tentamos fazer é, com um esforço diário e sem qualquer pretensão, é fazer a nossa pequena parte e esperar que, em algum dia, a alguma hora, esse destaque surpreenda positivamente alguém :)
  • Imagem de perfil

    Psicogata 31.03.2016 15:55

    Já conheci muitos blogs através dos destaques e creio que por aí estão a fazer um bom trabalho, é sempre bom conhecer blogs e pessoas novas da comunidade.
    Volto a reiterar que não é fácil selecionar, mas e já que pedem a opinião tão ativamente deixo 3 sugestões:
    - No caso de temas quentes da atualidade procurem os melhores textos, os que acrescentam alguma coisa e não os óbvios.
    - Se o objetivo é dar a conhecer novos blogs, tentem diversificar mais, sei que não é fácil, mas podem por exemplo, não faço ideia se já o fazem, todos os dias ou pelo menos dia sim ou dia destacarem um blog que nunca foi destacado.
    - Os destaques podem e devem conter coisas leves e simples, mas convém que tenham alguma substância ou pelo menos piada.
    Mas lá está é tudo subjetivo.
  • Imagem de perfil

    Pedro Neves 31.03.2016 15:59

    Lá está, o que é óbvio ou não ter "piada" para si, certamente não terá para outras pessoas :) Quanto aos blogs novos, fazemos esse esforço, mas não censuramos ninguém por não acompanhar tudo o que destacamos, das 7h da manhã às 20h da noite - afinal, num dia, podemos destacar uma dezena de posts por dia (e os destaques são apenas parte do nosso trabalho)! Se quiser, pode sempre consultar o nosso arquivo, em http://destaques.blogs.sapo.pt ou deixar sugestões de posts específicos nos comentários do nosso blog de equipa, em http://blogs.blogs.sapo.pt
  • Imagem de perfil

    Psicogata 31.03.2016 16:42

    Eu costumo consultar os destaques, os mais lidos e os mais quentes todos os dias, para além das minhas subscrições esses arquivos são a minha fonte de leituras no Sapo.
    Eu sei que os destaques são apenas uma parte do vosso trabalho! Sei que são sempre subjetivos! Sei que valorizam a opinião da comunidade!
    Só parecem ter um bocado de dificuldade em aceita-la mesmo com os smiles pelo meio :)
    É a minha opinião e como o nome do blog diz Língua Afiada não poderia esconde-la.
  • Imagem de perfil

    Pedro Neves 31.03.2016 16:58

    Os meus smileys são genuínos, assim como a minha vontade de lhe dar a conhecer um pouco do nosso trabalho, dedicação e boa vontade. É importante receber a sua opinião e as de todos os autores, e tentar mostrar um pouco mais de nós e das nossas intenções com os destaques. Se fosse um exercício surdo e mudo a feedback, não teria metade da piada e boa energia que pretendemos passar com os mesmos. É essa também a intenção de estar aqui a comentar o seu post :)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.