Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Envelhecer é uma seca

Esqueçam todos aqueles textos que eu escrevi sobre a sabedoria da idade, a tranquilidade, a maturidade, o ficar a saber o que realmente interessa, o não dar a importância a quem não merece.

Esqueçam todas essas vantagens.

Envelhecer é uma seca porque de que nos vale saber e sentir tudo isto quando não se consegue recuperar de uma noitada?

Não estou habituada a isto, uma noite deveria ser suficiente para recuperar de outra em que estivemos acordados até de madrugada.

Deveríamos acordar leves e frescas que nem alfaces acabadas de colher e não com o corpo feito num oito e olheiras até ao umbigo.

De que servem os fins-de-semana se não os conseguimos aproveitar ao máximo?

Isto de lutar com a idade é complicado, é que quando a cabeça não tem juízo já dizia o António que de Variações só tinha o nome, o corpo é que paga e isto é uma constante imutável, uma verdade absoluta.

O corpo é que paga e de que maneira. Há por aí algum sofá onde possa colocar a cabeça só por uns minutos? Prometo que são só uns minutos e que depois volto a ter 20 anos, só na agilidade mental infelizmente.

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 02.10.2017 17:14

    Isso tal como as noitadas é falta de prática, perdemos o calo
  • Imagem de perfil

    Miss Winter 02.10.2017 17:19

    É mesmo ahaha até o raio do miúdo já sabe que gosto de beber ao domingo (tu vê com 3 anos e já sabe a rotina dos dias e em que dia está) ontem diz-me ele: mãe não tens o teu vinho? Não filho, temos que comprar... ahahaha
  • Imagem de perfil

    Psicogata 02.10.2017 17:26

    Eles percebem as nossas rotinas :)
  • Imagem de perfil

    Miss Winter 02.10.2017 17:27

    Então este não lhe escapa nadinha... cuidado :)
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 02.10.2017 17:28

    Ainda bem, perspicácia é uma coisa boa.
  • Imagem de perfil

    Miss Winter 02.10.2017 17:36

    Ainda há dias o funcionário do infantário onde andou disse isso mesmo: o teu filho é muito inteligente, uma criança perspicaz, está no canto dele, mas quando chega o momento ele sabe o que diz.
    Ainda ontem expliquei-lhe o que a mãe ia fazer, o que era votar... mil e uma perguntas e lá lhe fui explicando de uma maneira simples (em alguns assuntos torna-se complicado mas ele acompanha) no fim diz ele: mãe o presidente da câmara faz e fala por nós... e eu com cara de parva a olhar para ele :D
    Mas depois deixou a mãe em vergonha estava eu a preencher os boletins (até me fez enganar num dos boletins de voto) porque lembrou-se de se enfiar para dentro de uma sala e fechou a porta... só visto :D
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.