Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Escatologia e o fuso horário

Não, não vos venho presentear com uma teoria sobre o que se passará depois do fim do mundo, até podia ser isso, mas é só um texto sobre essa proeza que é defecar e expurgar o corpo.

 

O meu sistema digestivo é muito sensível, cheio de tiques e manias, um bebé mimado e egocêntrico, que chama a si toda a atenção do organismo a toda a hora e momento.

O bebé, chamemos-lhe assim daqui para a frente, faz birra por tudo e por nada, livre-se o bebé de não comer a horas certas que nunca mais trabalha como deve ser, se lhe troco as horas de sono só ao fim de três dias é que se comporta, se lhe mudo a sopa reclama, ai de mim que lhe mude o tempero, que é um berreiro pegado que só acalma com papás e chazinhos.

Este pequeno bebé é um nazi invertebrado que reclama atenção e cuidados a toda a hora e momento e as suas urgências ultrapassam quaisquer urgências que possa ter, já que sempre que berra não há outro remédio senão tratar de o silenciar imediatamente.

E quando amua? Quando amua é preciso trata-lo com paninhos quentes, com pezinhos de lã porque para desamuar é o cabo dos trabalhos, é preciso seguir um regime exemplar de minuciosos cuidados para que o bebé diga olá novamente.

 

Dizem os especialistas que nossa flora intestinal dita o nosso peso, outros dizem que a cor dos nossos dejetos atesta a nossa saúde, outros dizem ainda que se os intestinos funcionam mal é porque algo está mal, claramente que o meu não funciona direito, será que me devo preocupar?

Na verdade ninguém gosta que lhe digam:

- Já fizeste Mxrda!

Posto desta forma até tem as suas vantagens.

 

E agora alguém que me diga quem é que teve a ideia parva de mudar o horário do Verão para o Inverno? Alguém acredita que isto faz bem a alguém?

É por causa das criancinhas, coitadinhas que acordam de noite. Uma oba!

Foi para que no tempo em que não havia eletricidade se trabalhasse mais horas!

Tenho uma novidade, já há eletricidade, sim a sério, e o meu organismo não gosta que lhe troquem as horas.

Havia lá coisa mais parva para inventar?

23 comentários

Comentar post