Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Estar a 50% quando se precisa de 100%

Há uma semana que ando constipada, sempre a fungar, com o nariz vermelho, nos primeiros dias senti também dores no corpo, mas passaram e fiquei feliz por ser apenas uma constipação.

Com as poeiras que existem no ar, mais uma consequência nefasta dos incêndios, é muito mais difícil curar a constipação quando se aliam sintomas alérgicos.

Achava que estava melhor, mas hoje acordei a espirrar e durante o dia tenho-me sentido estranhamente quente e com a garganta muito seca.

Isto pode ser tudo sugestão por ter estado a conversar sobre a virose que tem assolado família e amigos, a conversa é bem capaz de ter influência no facto de eu achar que piorarei antes de melhorar, mas a verdade é que sempre que é necessário eu estar a 100% é quando adoeço, não é a primeira, nem a segunda vez, aliás é mais frequente do que é normal, já que nem fico doente muitas vezes.

Ontem cheguei a casa estafada, a confeção de uma simples refeição exigiu um esforço de coordenação muito maior do que o habitual, hoje sinto-me igualmente cansada e há ainda tanto que queria fazer hoje.

Tenho-me socorrido de listas, estabelecido prioridades e tentado organizar para rentabilizar o tempo, mas vejo o tempo escapar-me pelos dedos, como o que estou a “perder” a escrever este desabafo.

Isto já não é acumular de cansaço e de trabalho, é mesmo sentir-me em baixo de forma e ter necessidade de descansar e dormir mais, quando precisava de estar no máximo o organismo resolveu constipar-se, ninguém merece.

Ninguém deveria nunca adoecer, mas a ter de adoecer nunca deveria acontecer quando precisamos de estar no nosso melhor e a operar a 1000%.

Para ajudar? O Moralez também esta adoentado, porque lá em casa anda sempre tudo aos pares.

Oh vida que tal uma trégua?

Uma pausa? Só assim vá, 2 meses sem problemas de maior que permitam respirar, descontrair e organizar.

Resolver um problema depois de já ter outro para resolver é irritante.

Quero uma pausa.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 08.11.2017 09:14

    Espero que sim ;)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.