Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Língua Afiada

Este país é para graxas!

Eu ando com muita coisa na minha carteira XL mas se há coisa com que nunca andei foi com um estojo de graxa e escova, não presto vassalagem a ninguém e o tempo em que as pessoas facilmente subjugam outras vai longe.

Mas há pessoas que se tornaram tão peritas na arte de engraxar que nem precisam de estojo, com a boca mandam a graxa gosmenta e nojenta e com ambas mãos tratam de escovar, polir e lustrar o ego de quem lhes pode dar acesso a vias rápidas e autoestradas sem portagens.

E uma pessoa pensa, tanta gosma um dia vão ficar colados na própria nojice, pessoas que sobem à custa do trabalho dos outros sem mérito algum um dia serão descobertos e acaba-se a festa. Ou então serão ultrapassados por uma lábia nova, uma graxa mais elástica, com atributos novos, irão provar do próprio veneno.

Mas não lhes acontece nada, sobem e seguem as suas vidas contentes ora dando graxa, ora sendo ratos a acusar os colegas, pois são duas características mesquinhas que costumam andar de mãos dadas, a adulação e a maledicência.

Um elogio aqui, um relato maldoso dali, assentam todo o seu percurso profissional nestes dois pilares, e os patrões e os chefes são iludidos como uma criança a quem se dá um novo brinquedo todos os dias. Entre elogios e denúncias não enxergam que têm uma ratazana à frente a encaminha-los para a ratoeira enquanto lhes tentam roubar a fatia de queijo maior.

Caro jovem não sabes que profissão seguir? Nada temas. Engraxador profissional deverás ser e mesmo que não prestes para nada, nada tens a temer.

Haverá sempre alguém a dar mais valor a um elogio do que à eficiência.

Engraxador profissional uma profissão com futuro.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Psicogata 09.03.2016 15:33

    Verdade! E o pior é que estamos bem no trabalho e chega um espertinho ou uma espertinha e muda tudo.
  • Imagem de perfil

    Kikas 09.03.2016 15:49

    Oh e eu não sei que isso é querem ver, aqui é mais do mesmo!
  • Imagem de perfil

    Psicogata 09.03.2016 15:51

    E o pior é que não há nada que uma pessoa possa fazer.
    De mim a pessoa em causa nunca mais recebe ajuda.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.